Aglomeração com centenas de jovens em Praça de Guimarânia causa indignação

Um vídeo gravado no local mostra centenas de jovens dançando e se divertindo com músicas tocadas em som automotivo.

A pandemia do novo coronavírus não terminou. A proibição de festas e eventos que geram aglomeração continua. No entanto, na madrugada deste domingo (27), em Guimarânia, o problema mundial parecia ter chegado ao fim. Centenas de jovens se divertiam sem máscara e aglomerados na praça central da cidade. Um vídeo gravado no local mostra centenas de jovens dançando e se divertindo com músicas tocadas em som automotivo.

De acordo com a Ascom do 46º BPM, foi realizada, por volta das 3h30, uma operação Lei Seca. Segundo a Polícia Militar, em razão de reiteradas reclamações de perturbação do sossego na Praça Francisco Pires, Bairro centro, realizou uma Operação Lei Seca, com policiamento preventivo e repressivo, com a realização de abordagens a veículos e indivíduos em atitudes suspeitas, sendo solicitado apoio da 87ª Cia da Polícia Militar, juntamente com o Coordenador de Policiamento da Unidade do 46º BPM e também do Comandante do 6º Pelotão, para conter as algazarras e perturbações.

Um jovem de 21 anos, condutor de um GM/Chevette, chegou a ser preso. Ele não possui CNH  e apresentava notórios sinais de embriaguez, tendo o mesmo confessado o uso de bebida alcoólica durante toda noite. Em continuidade a fiscalização do veículo foram localizadas diversas irregularidades, sendo lavrados um total de 6 multas de trânsito e o seu veiculo removido pelo guincho credenciado. O condutor foi encaminhado ao UBS Dona Inês para exames e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Patrocino para autoridade competente para demais providencias.

O Patos Hoje vem recebendo diversas denúncias de que em cidades vizinhas muitas aglomerações e festas vêm acontecendo, inclusive com participação de moradores de Patos de Minas. A Prefeitura Municipal informou que muitos jovens se contaminaram com o coronavírus na última semana e um número incontável precisou de atendimento médico. As autoridades sanitárias alertam que, apesar de possui uma resistência maior ao coronavírus, os jovens não estão imunes. Além disso, as aglomerações continuam proibidas e elas poderão aumentar os casos em toda a região, podendo afetar pessoas do grupo de risco.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais