Agentes visitam construções e alertam profissionais sobre medidas para combater a dengue

Eles ressaltaram a importância da destinação adequada ao material inservível destes locais.

Os agentes de combate a endemias visitaram as construções levando panfletos e informações.

O Programa Municipal de Combate à Dengue realizou nessa quinta-feira(28) uma panfletagem educativa nas residências dos bairros Residencial Barreiro e Santa Helena. Os agentes de combate a endemias visitaram as construções levando panfletos e informações aos trabalhadores da construção civil e seus respectivos responsáveis.

Eles ressaltaram a importância da destinação adequada ao material inservível destes locais. O objetivo do trabalho foi mobilizar a todos, uma vez que os terrenos baldios desses bairros (principalmente os terrenos ao lado das construções) vêm servindo de local de descarte de muitos construtores que jogam sacos de cimento, sacos plásticos e latas de tintas.

Todo esse material inservível é cumulativo de água e precisa do descarte e destinação correta para não se tornar criadouros do mosquito. A conscientização e colaboração de todos são fundamentais.  A preocupação deve ser em eliminar todos os possíveis criadouros, pois só assim pode-se prevenir à dengue, chikungunya e o zika vírus.

O trabalho dos agentes ainda foi além. No início do mês, durante a IV edição da Corrida do Pipoquinha, evento que reuniu dezenas de crianças para uma corrida na Orla da Lagoa Grande, a equipe de agentes do PMCD esteve no local com as fantasias dos criadouros do mosquito aedes aegypti, panfletando para os pais e visitantes presentes no local e informando sobre a importância do combate ao mosquito transmissor.

Também foram apresentados trabalhos artesanais recicláveis confeccionados em pneus que são mais uma forma de combate, evitando que esses pneumáticos fiquem a deriva acumulando água.

Ao final da corrida, os agentes participaram com as fantasias, fazendo uma corrida especial de combate ao mosquito, que foi deixado pra trás caído no meio do caminho, simbolizando sua derrota. É essa a busca de cada dia e o dever de combater o mosquito é de todos.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Últimas Notícias

Capotamento após batida em carreta deixa uma pessoa morta e outra ferida na BR 352

Veja mais

Polícia procura criminosos que invadiram residência e furtaram barco na comunidade do Leal

Veja mais

Diretoria da OAB visita APAC e destaca trabalho exemplar da entidade na ressocialização de presos

Veja mais

Gustavo Brasileiro e Rhenys Cambraia são aclamados presidentes da AMAPAR e CISPAR

Veja mais

Homem é preso após furtar mais de 50 barras de chocolate de restaurante, em Patos de Minas

Veja mais

Estrada que liga Pilar a Lagamar vira atoleiro e carros ficam pelo caminho

Veja mais