Agentes de Trânsito Municipais ganham uniformes e iniciam atuação na área central da cidade

Os Agentes começaram a atuar, na última quarta-feira, na região central de Patos de Minas.

Os Agentes começaram a atuar, na última quarta-feira, na região central de Patos de Minas.

Aconteceu nesta segunda-feira (30), na sede da Prefeitura, a apresentação dos Agentes de Trânsito, devidamente uniformizados. Os Agentes começaram a atuar, na última quarta-feira, na região central de Patos de Minas. Eles trabalharão de segunda a sexta-feira, em três equipes, de 6h às 18h, e aos sábados de 7h às 13h.

Entre as várias atribuições dos Agentes de Trânsito, está a orientação e educação para normas de trânsito, palestras em empresas e escolas, autuação, fiscalização dos estacionamentos de carga e descarga, vagas para idosos e deficientes, faixa de pedestre e ciclofaixas, fiscalização do transporte de passageiros (mototáxi, táxi, ônibus, escolar), fiscalizar o uso do celular ao dirigir, do cinto de segurança e da viseira em motociclistas, fila dupla na porta das escolas, entre outras.

Segundo a Agente de Trânsito Lenita Moreira Soares, a expectativa para esse novo desafio é muito grande. Fazer parte da primeira equipe de Agentes da Autoridade de Trânsito da cidade é uma grande responsabilidade, que ajuda na redução de acidentes, melhora a segurança dos pedestres, ciclistas e motoristas, e dá maior fluidez ao trânsito da área central da cidade. "Nesses poucos dias de trabalho, já foi possível perceber o quão positivo é nosso trabalho, muitas pessoas nos param para elogiar a iniciativa e nos parabenizar. Com o uso do uniforme completo, as pessoas passam a nos identificar mais facilmente, facilitando a execução de nossas atividades diárias", destacou a Lenita.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Últimas Notícias

Motorista morre após carreta carregada com adubo capotar e parar com as rodas para cima na BR365, em Patos de Minas

Veja mais

Após denúncias anônimas, PM prende duas mulheres por tráfico de drogas em residência no bairro Santa Terezinha

Veja mais

Bebê de 8 meses é levada para a UTI em estado grave com suspeita de agressão; polícia investiga o caso

Veja mais

Moradores de Patos de Minas sofrem com falta d’água neste domingo; Copasa culpa falta de energia

Veja mais

Corrida da Polícia Militar reúne mais de mil competidores no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Em festa de aniversário, Falcão reúne lideranças e reforça projeto político com Cleitinho para o Governo de Minas

Veja mais