Agentes de Trânsito Municipais ganham uniformes e iniciam atuação na área central da cidade

Os Agentes começaram a atuar, na última quarta-feira, na região central de Patos de Minas.

Os Agentes começaram a atuar, na última quarta-feira, na região central de Patos de Minas.

Aconteceu nesta segunda-feira (30), na sede da Prefeitura, a apresentação dos Agentes de Trânsito, devidamente uniformizados. Os Agentes começaram a atuar, na última quarta-feira, na região central de Patos de Minas. Eles trabalharão de segunda a sexta-feira, em três equipes, de 6h às 18h, e aos sábados de 7h às 13h.

Entre as várias atribuições dos Agentes de Trânsito, está a orientação e educação para normas de trânsito, palestras em empresas e escolas, autuação, fiscalização dos estacionamentos de carga e descarga, vagas para idosos e deficientes, faixa de pedestre e ciclofaixas, fiscalização do transporte de passageiros (mototáxi, táxi, ônibus, escolar), fiscalizar o uso do celular ao dirigir, do cinto de segurança e da viseira em motociclistas, fila dupla na porta das escolas, entre outras.

Segundo a Agente de Trânsito Lenita Moreira Soares, a expectativa para esse novo desafio é muito grande. Fazer parte da primeira equipe de Agentes da Autoridade de Trânsito da cidade é uma grande responsabilidade, que ajuda na redução de acidentes, melhora a segurança dos pedestres, ciclistas e motoristas, e dá maior fluidez ao trânsito da área central da cidade. "Nesses poucos dias de trabalho, já foi possível perceber o quão positivo é nosso trabalho, muitas pessoas nos param para elogiar a iniciativa e nos parabenizar. Com o uso do uniforme completo, as pessoas passam a nos identificar mais facilmente, facilitando a execução de nossas atividades diárias", destacou a Lenita.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Últimas Notícias

Homem enche carrinho com 72 garrafas de Heineken, carnes e outros produtos, tenta sair sem pagar e acaba preso

Veja mais

Homem diz que descobriu traição, ameaça de morte a esposa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após furtar capacete em motoneta e depois jogar fora em lote vago

Veja mais

Homem é preso em flagrante após ameaçar ex-companheira e causar danos a viatura em Patos de Minas

Veja mais

Caminhonete é arremessada e para tombada após ser atingida por Jeep na BR 352, em Arapuá

Veja mais

Temporal arranca árvores, destelha imóveis e causas estragos no distrito de Beira Rio

Veja mais