Agentes de Endemias voltam à Santana de Patos após identificar vários focos de dengue no distrito

Os agentes de endemias estiveram no distrito há três semanas, quando visitaram todos os imóveis, encontrando vários focos do Aedes Aegypti.

O Programa Municipal de Combate à Dengue realizou nova ação educativa em Santana de Patos nessa última quinta-feira (08). Os agentes de endemias estiveram no distrito há três semanas, quando visitaram todos os imóveis, encontrando vários focos do Aedes Aegypti.

Desta vez, a Escola Estadual Juca Mandu recebeu a equipe do PMCD. A identificação e eliminação de possíveis criadouros do mosquito foram algumas das informações apresentadas aos estudantes. Outro tema abordado foi a destinação adequada do lixo doméstico e de materiais inservíveis. Os agentes explicaram que o resíduo descartado de forma inapropriada pode se tornar local propício à reprodução do mosquito.

Além disso, a equipe visitou alguns locais de onde retirou novos possíveis criadouros, conversou com a população e distribuiu informativos para reforçar a importância do combate ao mosquito.

Últimas Notícias

Homem de 62 anos é preso após “achar” celular em supermercado e não tomar medidas para devolver

Veja mais

Operação Álbum Fantasma da Polícia Civil apreende figurinhas da copa suspeitas de falsificação

Veja mais

Empregadores são obrigados a liberar empregados quando dos jogos da Copa? Doutor Brian explica

Veja mais

Polícia Civil conclui investigação e indicia idoso por zoofilia contra cadela em Rio Paranaíba

Veja mais

Em noite de grandes emoções, V Festival Patos & Viola define finalistas da Fenamilho 2026

Veja mais

Idoso de 85 anos é preso com espingarda após denúncias de ameaças e agressões contra esposa e filha em Patos de Minas

Veja mais