Agentes de Endemias voltam à Santana de Patos após identificar vários focos de dengue no distrito

Os agentes de endemias estiveram no distrito há três semanas, quando visitaram todos os imóveis, encontrando vários focos do Aedes Aegypti.

O Programa Municipal de Combate à Dengue realizou nova ação educativa em Santana de Patos nessa última quinta-feira (08). Os agentes de endemias estiveram no distrito há três semanas, quando visitaram todos os imóveis, encontrando vários focos do Aedes Aegypti.

Desta vez, a Escola Estadual Juca Mandu recebeu a equipe do PMCD. A identificação e eliminação de possíveis criadouros do mosquito foram algumas das informações apresentadas aos estudantes. Outro tema abordado foi a destinação adequada do lixo doméstico e de materiais inservíveis. Os agentes explicaram que o resíduo descartado de forma inapropriada pode se tornar local propício à reprodução do mosquito.

Além disso, a equipe visitou alguns locais de onde retirou novos possíveis criadouros, conversou com a população e distribuiu informativos para reforçar a importância do combate ao mosquito.

Últimas Notícias

Imagens mostram máquinas derrubando casas de famílias de trabalhadores sem-terra em Presidente Olegário

Veja mais

Casal sai à procura de suspeito de invadir loja e mulher acaba presa com arma furtada em Patos de Minas

Veja mais

Último réu por execução a mando de organização criminosa em Patos de Minas é condenado a mais de 28 anos

Veja mais

Chamada de vídeo entre o cantor Gusttavo Lima, Cleitinho e Falcão agita bastidores da política mineira

Veja mais

Homem é indiciado por maus-tratos após agredir cachorro com pedaço de madeira em Rio Paranaíba

Veja mais

Ambulante que chamou operador de caixa de aleijado responderá criminalmente em Patos de Minas

Veja mais