Agência Reguladora dá 24h para Copasa responder questionamentos sobre falta d’água

No início da tarde, a Copasa havia afirmado que, nesta segunda-feira (24), haviam relatos de falta d’água em 22 bairros.


A Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento de Minas Gerais (ARISMIG) chegou em Patos de Minas, na tarde desta segunda-feira (24), para iniciar a investigação sobre a falta d’água que atingiu alguns bairros da cidade na última semana. A Agência cobrou explicações da Copasa que terá até está terça-feira (25) para responder. No início da tarde, a Copasa havia afirmado que, nesta segunda-feira (24), haviam relatos de falta d’água em 22 bairros.

O Diretor Geral da ARISMIG, Adriano Costa, juntamente com sua comitiva, já se reuniu com a Prefeitura Municipal de Patos de Minas, para coletar informações sobre a falta d’água. Em seguida, a ARISMIG se reuniu com representantes da Copasa para saber sobre os níveis dos reservatórios. Segundo Adriano, o painel da Copasa apresenta níveis regulares nos reservatórios.

Adriano orientou que os moradores que forem afetados pela falta d’água para que façam a reclamação na ouvidoria da Copasa, anotem o protocolo e em seguida registrem a reclamação na ouvidoria da Arismig, para que ela possa estar por dentro da situação. “A gente entende que a população está cansada de solicitar pra Copasa e não ter retorno. Para a gente cobrar ela, a gente precisa que esteja no sistema dela”, explicou Adriano.

A Agência Reguladora deu 24h para a Copasa explicar alguns questionamentos sobre a falta d’água no município. “Eles pediram um prazo, para eles estudarem as nossas normas para poderem dar um retorno”, afirmou Adriano. Outros questionamentos mais técnicos a Copasa terá mais prazo para responder.

Nesta terça-feira (25), a ARISMIG irá percorrer por alguns bairros de Patos de Minas para prosseguir com a investigação. A Agência Reguladora deve apresentar o representante da ARISMIG fixo de Patos de Minas e região, ainda está semana.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais