Aeroporto começará a receber voos maiores com escala em Uberlândia a partir da próxima semana

A aeronave fará o trajeto Patos de Minas/Belo Horizonte com escala em Uberlândia.

O Aeroporto Pedro Pereira dos Santos está passando por melhorias para atender às recomendações da Agência Nacional de Aviação Civil, ANAC. A partir da próxima semana, o aeroporto irá receber uma aeronave maior A ATR-72 com capacidade para 72 passageiros, oito vezes mais do que a utilizada hoje. A aeronave fará o trajeto Patos de Minas/Belo Horizonte com escala em Uberlândia.

Para receber um avião maior e mais passageiros, está sendo levantado um gradil frontal para altura de 2m40cm como determinam as normativas. O saguão está sendo repaginado, com áreas exclusivas para embarque e desembarque. A estrutura elétrica foi adaptada para a instalação de ar-condicionado e de máquinas para a venda de alimentos e bebidas.  O estacionamento foi recapeado, e a sinalização das vagas será atualizada.

A equipe do aeroporto está passando por treinamentos para poder utilizar os sistemas de segurança, como detector de metais e raio-X. O local também terá Circuito Fechado de Televisão (CFTV). A previsão de pouso da nova aeronave será nessa próxima segunda-feira (04) às 14h10.

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais