Aeroporto começará a receber voos maiores com escala em Uberlândia a partir da próxima semana

A aeronave fará o trajeto Patos de Minas/Belo Horizonte com escala em Uberlândia.

O Aeroporto Pedro Pereira dos Santos está passando por melhorias para atender às recomendações da Agência Nacional de Aviação Civil, ANAC. A partir da próxima semana, o aeroporto irá receber uma aeronave maior A ATR-72 com capacidade para 72 passageiros, oito vezes mais do que a utilizada hoje. A aeronave fará o trajeto Patos de Minas/Belo Horizonte com escala em Uberlândia.

Para receber um avião maior e mais passageiros, está sendo levantado um gradil frontal para altura de 2m40cm como determinam as normativas. O saguão está sendo repaginado, com áreas exclusivas para embarque e desembarque. A estrutura elétrica foi adaptada para a instalação de ar-condicionado e de máquinas para a venda de alimentos e bebidas.  O estacionamento foi recapeado, e a sinalização das vagas será atualizada.

A equipe do aeroporto está passando por treinamentos para poder utilizar os sistemas de segurança, como detector de metais e raio-X. O local também terá Circuito Fechado de Televisão (CFTV). A previsão de pouso da nova aeronave será nessa próxima segunda-feira (04) às 14h10.

Últimas Notícias

Denúncia leva PM a apreender ecstasy, haxixe e maconha; jovem e garoto de 15 anos acabam na delegacia

Veja mais

Polícia cerca quarteirão e captura segundo envolvido em duplo homicídio na Praça

Veja mais

Relíquias de São Vicente de Paulo chegam a Patos de Minas neste domingo

Veja mais

Homem de 36 anos é preso ao ser flagrado pichando estrutura na Ilha da Lagoa Grande

Veja mais

Dudu conclui tratamento nos EUA e anuncia volta ao Brasil curado de doença genética rara

Veja mais

Operação prende suspeito de participação em duplo homicídio na Praça Champagnat; dois investigados seguem foragidos

Veja mais