Aeronave da Azul passa a noite em Patos de Minas e adia voo de volta à capital mineira

O voo de volta à Belo Horizonte precisou ser adiado por problemas que, segundo apurou o Patos Hoje, foram técnicos e operacionais.

A aeronave da Azul Linhas Aéreas, que normalmente vem a Patos de Minas apenas de passagem, desta vez, permaneceu estacionada no Aeroporto Municipal Pedro Pereira dos Santos. O voo de volta à Belo Horizonte precisou ser adiado por problemas que, segundo apurou o Patos Hoje, foram técnicos e operacionais.

A informação é de que a aeronave apresentou uma falha técnica que levou um tempo a ser solucionada. Quando o problema foi resolvido já havia escurecido. Ai o problema teria sido do Aeroporto de Patos de Minas que teria apresentado uma falha no sistema de iluminação da pista.

A redação do Patos Hoje entrou em contato com a assessoria de comunicação da Azul ainda na terça-feira (22). A Companhia informou que voo foi adiado por questões técnicas e de segurança. “A Azul informa que, devido a questões técnicas, o voo AD4237 (Patos de Minas-Confins), desta terça-feira (22), foi cancelado. Os Clientes receberam a assistência prevista na resolução 400 da Anac, e foram reacomodados em um voo extra que decolou hoje (23) às 08h30 de Patos de Minas.  A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial para a Companhia”, concluiu.

Também foi solicitado um posicionamento parte da Prefeitura de Patos de Minas que é responsável pela administração do aeroporto e a resposta é de que a empresa não opera durante a noite em Patos de Minas.

Após o dia clarear, o voo remarcado para a manhã desta quarta-feira (23) decolou normalmente rumo à Belo Horizonte.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais