Aécio se torna réu no STF em caso sobre delação da JBS

Relator do caso, o ministro Marco Aurélio Mello afirmou que os indícios são de que o senador atuou para receber 2 milhões de reais de propina do grupo J&F.

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta terça-feira, tornar o senador Aécio Neves (PSDB-MG) réu por corrupção e obstrução de Justiça a partir da delação premiada feita por pessoas ligadas à holding J&F, que controla a JBS.

Relator do caso, o ministro Marco Aurélio Mello afirmou que os indícios são de que o senador atuou para receber 2 milhões de reais de propina do grupo J&F. Ele citou o fato de ter ocorrido uma ação controlada que conseguiu apreender todo o montante.

Além de Marco Aurélio, concordaram em receber a denúncia integralmente os ministros Luiz Fux, Rosa Weber e Luís Roberto Barroso. O ministro Alexandre de Moraes divergiu em um dos crimes, o de obstrução de Justiça, concordando apenas em tornar o tucano réu por corrupção.

Fonte: Agência Reuters

Últimas Notícias

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

Fabiano Lucas critica cachês milionários de artistas e propõe união de prefeitos para não contratar shows caros

Veja mais