Advogado fica ferido ao ser atingido por linha com cerol no bairro Várzea

A brincadeira se torna febre entre crianças e adolescentes. Mas alguns deles extrapolam.


O advogado Eber Rodrigues do Nascimento ficou ferido em Patos de Minas depois de ter o pescoço atingido por uma linha com cerol.
Esta época do ano, com ventos fortes e em abundância, é ideal para quem gosta de soltar papagaio. A brincadeira se torna febre entre crianças e adolescentes. Mas alguns deles extrapolam e fazem com que as pipas se tornem caso de polícia. Na tarde dessa quarta-feira (31), um advogado ficou ferido em Patos de Minas depois de ter o pescoço atingido por uma linha com cerol.

O advogado Eber Rodrigues do Nascimento trafegava em sua motocicleta pela rua Doutor Adélio Maciel no bairro Várzea quando sentiu um fisgada no pescoço. Era uma linha de pipa com cerol. O ferimento só não foi maior por que ele estava próximo da esquina com a rua Barão do Rio Branco e já tinha reduzido a velocidade.

O cerol é uma mistura de cola com caco de vidro moído que faz com que a linha da pipa fique extremamente cortante. Os adolescentes usam linha com cerol para cortar a linha de outras pipas, mas as maiores vítimas são os motociclistas e ciclistas. Eles são atingidos principalmente no pescoço, ocasionando graves acidentes que podem até levar a morte.

O cerol é proibido em Minas Gerais. A pena para quem for pego usando o produto é de três meses a um ano de prisão ou multa que varia entre R$ 100 e R$ 1,5 mil. Crianças e adolescentes flagrados soltando pipas com cerol são encaminhados ao Juizado da Infância e da Juventude.

O advogado Eber Rodrigues vai instalar uma antena corta linha em sua motocicleta hoje mesmo, mas ele pede que os pais conscientizem os filhos sobre o perigo de usar linha com cerol para soltar pipas.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais