Advogado de dona do edifício alvo de denúncia no Sobradinho reforça legalidade da obra

O prédio provavelmente abrigará salas comerciais.


O advogado Luís Fernando Britto concedeu entrevista nesta terça-feira (01) e reforçou que a construção do prédio no Bairro Sobradinho se encontra toda regular, como havia comunicado a Prefeitura Municipal de Patos de Minas. Ele explicou que a obra passou por todos os trâmites legais e que não há razão para as denúncias. O prédio provavelmente abrigará salas comerciais.

O procurador da proprietária do edifício confirmou que o edifício abrigará na Avenida Padre Almir uma torre com 10 pavimentos e na Rua Eduardo Noronha outros 7 pavimentos. Segundo ele, tudo como prevê a legislação. “Não há irregularidade. Os moradores já procuraram a Prefeitura Municipal, sendo informados que não havia irregularidade”, disse.

Segundo o advogado, os moradores, não satisfeitos, então, procuraram o Ministério Público que após analisar a situação arquivou a investigação. Depois, recorreram na instância superior do MP o que também foi arquivado. “Está de acordo com o previsto na legislação, com o plano diretor e a lei de zoneamento urbano”, reforçou.

Ele esclareceu para os vizinhos que o prédio abrigará provavelmente salas para consultórios médicos, sendo um espaço comercial. “Algumas falas são arriscadas, podendo ensejar responsabilidade na esfera criminal, ou na esfera cível, porque atinge a honra da dona do empreendido. Com esses esclarecimentos, entendo que os vizinhos vão apoiar a obra. Vai dar função social ao terreno”, argumentou.

Últimas Notícias

Polícia Militar Rodoviária prende foragidos da justiça trafegando em rodovias de Patos de Minas

Veja mais

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais