Advogado de dona do edifício alvo de denúncia no Sobradinho reforça legalidade da obra

O prédio provavelmente abrigará salas comerciais.


O advogado Luís Fernando Britto concedeu entrevista nesta terça-feira (01) e reforçou que a construção do prédio no Bairro Sobradinho se encontra toda regular, como havia comunicado a Prefeitura Municipal de Patos de Minas. Ele explicou que a obra passou por todos os trâmites legais e que não há razão para as denúncias. O prédio provavelmente abrigará salas comerciais.

O procurador da proprietária do edifício confirmou que o edifício abrigará na Avenida Padre Almir uma torre com 10 pavimentos e na Rua Eduardo Noronha outros 7 pavimentos. Segundo ele, tudo como prevê a legislação. “Não há irregularidade. Os moradores já procuraram a Prefeitura Municipal, sendo informados que não havia irregularidade”, disse.

Segundo o advogado, os moradores, não satisfeitos, então, procuraram o Ministério Público que após analisar a situação arquivou a investigação. Depois, recorreram na instância superior do MP o que também foi arquivado. “Está de acordo com o previsto na legislação, com o plano diretor e a lei de zoneamento urbano”, reforçou.

Ele esclareceu para os vizinhos que o prédio abrigará provavelmente salas para consultórios médicos, sendo um espaço comercial. “Algumas falas são arriscadas, podendo ensejar responsabilidade na esfera criminal, ou na esfera cível, porque atinge a honra da dona do empreendido. Com esses esclarecimentos, entendo que os vizinhos vão apoiar a obra. Vai dar função social ao terreno”, argumentou.

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais