Advogado contesta Copasa e volta a orientar a população a não pagar conta com Taxa de Esgoto

A expectativa é de que Copasa seja notificada da decisão judicial ainda nesta quinta-feira (22).

O advogado Arnaldo Queiroz de Melo Junior contestou a entrevista concedida pelos representantes da Copasa na tarde dessa quarta-feira (22). Eles afirmaram que vão continuar cobrando a tarifa de esgoto. Para ele, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais está afrontando uma decisão judicial que impede a cobrança da tarifa de esgoto nos talões de água.

A expectativa é de que Copasa seja notificada da decisão judicial ainda nesta quinta-feira (22). Segundo Arnaldo Queiroz, a liminar é retroativa ao dia 9 de março e que, por tanto, desde essa data, os consumidores patenses estão livres do pagamento da tarifa de esgoto.  Ele orientou os consumidores a não pagarem a conta de água com a Tarifa de Esgoto.

“Enquanto a decisão estiver vigorando, nós não devemos pagar a conta de água porque ela vem juntamente com a taxa de esgoto. A minha orientação é que aguarde a Copasa ser citada, isso deve acontecer de hoje para amanhã, e após a citação a Copasa não poderá mais cobrar a taxa (de esgoto) de forma alguma”, explicou.

A liminar concedida pela Justiça é referente a uma ação população ajuizada em 2011, com a participação de mais de 10 mil consumidores. Na época eles não contestaram a cobrança da Taxa de Esgoto sem o devido tratamento e sim irregularidades no contrato, como ausência de lei autorizando a celebração do contrato e pagamento de indenização muito abaixo do ideal.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais