Advogado contesta Copasa e volta a orientar a população a não pagar conta com Taxa de Esgoto

A expectativa é de que Copasa seja notificada da decisão judicial ainda nesta quinta-feira (22).

O advogado Arnaldo Queiroz de Melo Junior contestou a entrevista concedida pelos representantes da Copasa na tarde dessa quarta-feira (22). Eles afirmaram que vão continuar cobrando a tarifa de esgoto. Para ele, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais está afrontando uma decisão judicial que impede a cobrança da tarifa de esgoto nos talões de água.

A expectativa é de que Copasa seja notificada da decisão judicial ainda nesta quinta-feira (22). Segundo Arnaldo Queiroz, a liminar é retroativa ao dia 9 de março e que, por tanto, desde essa data, os consumidores patenses estão livres do pagamento da tarifa de esgoto.  Ele orientou os consumidores a não pagarem a conta de água com a Tarifa de Esgoto.

“Enquanto a decisão estiver vigorando, nós não devemos pagar a conta de água porque ela vem juntamente com a taxa de esgoto. A minha orientação é que aguarde a Copasa ser citada, isso deve acontecer de hoje para amanhã, e após a citação a Copasa não poderá mais cobrar a taxa (de esgoto) de forma alguma”, explicou.

A liminar concedida pela Justiça é referente a uma ação população ajuizada em 2011, com a participação de mais de 10 mil consumidores. Na época eles não contestaram a cobrança da Taxa de Esgoto sem o devido tratamento e sim irregularidades no contrato, como ausência de lei autorizando a celebração do contrato e pagamento de indenização muito abaixo do ideal.

Últimas Notícias

Homem é preso após furtar mais de 50 barras de chocolate de restaurante, em Patos de Minas

Veja mais

Estrada que liga Pilar a Lagamar vira atoleiro e carros ficam pelo caminho

Veja mais

Esposa de paciente ameaça enfermeira no Hospital Regional, em Patos de Minas

Veja mais

MP denuncia homem que colocou roundup em garrafas d’água na geladeira da mãe

Veja mais

Armado com facas, homem intimida clientes de padaria e é preso em Patos de Minas

Veja mais

Polícia Militar Rodoviária chama atenção para rodovias com maior risco de acidentes na região

Veja mais