Advogado acusado de tráfico se apresenta e é conduzido para o Presídio
Ele deverá ficar preso até o julgamento do processo em que é acusado de tráfico, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.
foto: Arquivo Patos Hoje
Com mandado de prisão expedido pela Justiça Mineira em aberto, o advogado José Ronaldo de Deus Fontes se apresentou na tarde dessa segunda-feira (11) ao delegado de tóxicos e entorpecentes, Luiz Mauro Sampaio, e foi conduzido para o Presídio Sebastião Satiro. Ele deverá ficar preso até o julgamento do processo em que é acusado de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.
José Ronaldo foi preso na “Operação Alívio” em Janeiro do ano passado, quando voltava de Uberaba em companhia de um mototaxista. Na caminhonete do advogado, os agentes da Polícia Civil encontraram meio quilo de pasta base de cocaína. Na época, o mototaxista Albino Rodrigues assumiu ser o dono da droga, mas, pelo benefício da delação premiada, entregou todas as pessoas envolvidas na quadrilha.
Mesmo com todas as provas adquiridas pela Polícia Civil em oito meses de investigação, José Ronaldo conseguiu uma liminar que dava direito de responder o processo em liberdade, mas o Ministério Público recorreu ao Tribunal de Justiça que determinou a prisão de José Ronaldo.
O advogado deveria ter sido preso em setembro quando saiu a decisão, mas até então ele não havia sido encontrado nos endereços fornecidos à Justiça. No final da tarde dessa segunda-feira (11), José Ronaldo surpreendeu a todos ao se apresentar na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes.
José Ronaldo foi conduzido ao Presídio Sebastião Satiro e deverá aguardar o julgamento do processo atrás das grades.