☰
✕

Advogada patense vence meia maratona de Uberlândia e ressalta benefícios do esporte para a mente

A atleta fez questão de falar sobre o seu amor pelo atletismo e destacar os benefícios que o esporte oferece.

Adriana Fernandes chegou em 1ª lugar geral.

A jovem patense, Adriana Fernandes Soares de 23 anos, vem se destacando em competições de atletismo na região. Após vencer a Corrida do Milho em sua categoria e conseguir o segundo lugar na Corrida do Rotary, a atleta conquistou o primeiro lugar geral na Meia Maratona de Uberlândia, uma tradicional corrida da região. A atleta fez questão de falar sobre o seu amor pelo atletismo e destacar os benefícios que o esporte oferece.

A corrida aconteceu na manhã de domingo (08) e o resultado não podia ser melhor para a atleta que está apenas iniciando a carreira. Em sua terceira competição profissional, ela conquistou o primeiro lugar geral da tradicional corrida. Dezenas de atletas de toda a região e até de outros estados participaram da prova que teve o percurso de 21 quilômetros. A jovem percorreu as principais ruas de Uberlândia em menos de 1h40’.

E os resultados expressivos têm uma razão: o amor pelo esporte. Adriana contou que tudo começou quando ela morava em Lagoa Formosa. Grande parte da vida, Adriana morou na zona rural e quando concluiu o ensino médio foi para a cidade onde começou a correr por incentivo do experiente atleta Sandoval. Ela então começou o curso de direito e há cerca de 4 anos veio para Patos de Minas, onde conheceu outros profissionais.

O curso de Direito foi concluído e ela já trabalha como advogada, mas o amor pelo atletismo permanece. Adriana disse que correr faz parte de sua vida. “Amo correr. E o interesse não é apenas ganhar. Gosto de completar a prova. É a minha válvula de escape. Faz bem para o corpo e para a mente”, destacou. E ela fez questão de incentivar as pessoas a correrem. “O esporte nos ajuda a vencer outros desafios na vida”, afirmou.

E Adriana segue se preparando para disputar novas corridas. Ela contou que sempre está fazendo o que chamou de “longões” e agora está se condicionando a ter mais velocidade. A atleta informou que, analisando as provas que disputou, reconheceu que é preciso ganhar mais velocidade. “Eu me saí melhor na prova mais longa”, afirmou. E se ela conseguir evoluir neste ritmo, a atleta pode alcançar voos ainda mais altos. O também corredor, Clóvis Rodrigues, fez questão de elogiar a atleta e ressaltar seu potencial.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Homem ameaça “estripar” sobrinhos em prédio no Centro de Patos de Minas

Veja mais

PM prende trio com caminhão clonado envolvido em roubo de carga avaliada em R$650 mil

Veja mais

Últimos dias para inscrições nos cursos de graduação a distância do Unipam

Veja mais

Festa de Nossa Senhora Aparecida começa neste sábado com novena, Moçambique e música; veja a programação

Veja mais

Mulher encontrada morta próxima à máquina de lavar pode ter sido vitima de choque elétrico

Veja mais

Com apoio de Falcão, eleição para deputado federal se acirra em Patos de Minas

Veja mais