Adolescentes usam réplica de arma para assaltar mulheres, são apreendidos e dão risadas na delegacia

Eles possuem diversas passagens pela polícia, inclusive por este mesmo crime.

Um simulacro de pistola foi apreendido.

Dois adolescentes foram parar na delegacia após uma tentativa de assalto na tarde desta segunda-feira (23) em Patos de Minas. Eles estavam seguindo duas mulheres que caminhavam pela rua e, quando conseguiram alcançá-las, sacaram um simulacro de arma de fogo e exigiram que elas passassem os celulares. Eles chegaram a passar a mão na cintura das moças para pegar os telefones e só desistiram depois que perceberam que alguns motoristas tinham percebido a ação deles. Os dois foram apreendidos pela Polícia Militar logo em seguida com o simulacro.

De acordo com o Sargento Peres, duas moças estavam caminhando pela Avenida José Soares de Araújo no Bairro Jardim Califórnia quando perceberam que estavam sendo seguidas por dois adolescentes em uma bicicleta. Eles alcançaram as duas jovens e anunciaram o assalto tirando uma réplica de arma de fogo da cintura. Eles exigiram que as jovens entregassem a eles os seus celulares.

Ainda segundo o Sargento Peres, eles chegaram a passar a mão na cintura das moças em busca dos aparelhos telefônicos. Os adolescentes só desistiram da ação quando perceberam que alguns motoristas que passavam pelo local haviam percebido o que eles estavam fazendo. Diante disso, eles evadiram do local sem levar nada. A Polícia Militar foi acionada e as características dos envolvidos foram passadas para os militares.

A partir daí, os policiais iniciaram buscas na tentativa de localizar os suspeitos. Um deles foi avistado no Bairro Jardim Esperança. Ele negou que tenha participado da ação mas, os militares enviaram uma foto para as vítimas que imediatamente o reconheceram. A réplica não estava com ele, então o adolescente de 16 anos levou os militares até a residência do comparsa de 17 anos. Na casa dele foi encontrado o simulacro.

Os dois foram apreendidos e encaminhados para a delegacia. Eles possuem diversas passagens pela polícia, inclusive por este mesmo crime. Na delegacia, os adolescentes pareciam não se importar com a apreensão, uma vez que estavam bastante contentes e riam o tempo inteiro. As vítimas não tiveram nenhum ferimento.

Últimas Notícias

Seminário discute ações de prevenção à violência doméstica e apresenta protocolo em Patos de Minas

Veja mais

Com quase 100% dos crimes desvendados, Delegacia de Homicídios de Patos de Minas é reverenciada

Veja mais

Black Friday chegando: Cemig orienta sobre aparelhos que podem encarecer sua conta de luz

Veja mais

Atenção estudantes! Últimos dias para se inscrever no Vestibular do UNIPAM

Veja mais

É possível acumular dois benefícios previdenciários? Brian Epstein Campos explica

Veja mais

Prefeitura multa Conserbrás em mais de R$ 218 mil por descumprimentos contratuais em Patos de Minas

Veja mais