Adolescentes são flagrados soltando pipa com linha chilena e com cerol, em Patrocínio

A linha com cerol funciona como uma navalha afiada, que quando enrosca em ciclistas e motociclistas causa sérios ferimentos.

Três adolescentes foram conduzidos para a Delegacia nessa quinta-feira (24) na cidade de Patrocínio por soltar pipa usando linha chilena com cerol. Esse tipo de brincadeira, que pode parecer inofensiva para alguns, já deixou muitas pessoas feridas e inclusive causou morte. A linha com cerol funciona como uma navalha afiada, que quando enrosca em ciclistas e motociclistas causa sérios ferimentos.

A apreensão dos três adolescentes aconteceu no bairro Serra Negra. Os policiais militares realizavam patrulhamento preventivo quando avistaram os três adolescentes empinando pipas no cruzamento da Avenida Enéas Ferreira de Aguiar com a Rua Suécia. Durante a abordagem, foi constatado que os adolescentes utilizavam linhas cortantes do tipo “chilena”. Pelo perigo que causam, esses materiais são proibidos.

Diante disso, os três garotos, dois com 16 anos e um com 15 anos, foram apreendidos e conduzidos ao Quartel do 46º Batalhão da PM, acompanhados por seus representantes legais. Após o registro da ocorrência, os adolescentes, foram encaminhados para a delegacia de polícia para as demais providências legais cabíveis. As três pipas e os rolos de linhas com cerol que eles usavam foram apreendidos.

A Polícia Militar reforça que o uso de linhas cortantes é crime e pode causar acidentes graves e fatais. As ações da Operação Linha Segura continuam em todo o estado de Minas Gerais até o dia 03/08/2025, com o objetivo de preservar vidas e garantir a segurança da comunidade.

Últimas Notícias

Briga de casal na Festa do Feijão precisa da intervenção de seguranças e da Polícia Militar

Veja mais

Homem é morto com tiro na cabeça após suposta investida contra namorada de atirador em São Gotardo

Veja mais

Mulher é presa por furto de body splash e perfume em drogaria no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Homem agride companheira no meio da rua após confraternização e depois ameaça policiais em Patos de Minas

Veja mais

Batida entre dois veículos deixa pelo menos 4 pessoas feridas e mobiliza equipes de resgate na BR-352

Veja mais

Homem é brutalmente agredido a golpes de facão em república no centro de Patos de Minas

Veja mais