Adolescente mata homem a tiros em João Pinheiro após desentendimento em jogo de sinuca

O adolescente foi em casa, pegou a arma e efetuou pelo menos 5 tiros a queima roupa, um deles acertando na cabeça da vítima

Um adolescente de 16 anos matou um homem de 26 anos a tiros na noite dessa quinta-feira (01) na cidade de João Pinheiro. O crime aconteceu no bairro Cais e teria sido motivado por um desentendimento em jogo de sinuca. O adolescente foi em casa, pegou a arma e efetuou pelo menos 5 tiros a queima roupa, um deles acertando na cabeça da vítima.

Segundo apurado pelo JP Agora, os dois estariam em um bar, jogando sinuca, quando houve um desentendimento por conta de uma dívida de R$ 100. Após luta corporal, o menor teria ido até sua casa, pegado uma arma de fogo e voltado ao bar, atirando 5 vezes contra Antônio Henrique Marques de Lima, de 26 anos, sendo que um dos tiros atingiu a cabeça.

A vítima chegou a ser socorrida por familiares até a UPA da cidade, mas acabou morrendo. Com a chegada da polícia, o local foi isolado, a perícia técnica foi acionada e o corpo de Antônio foi encaminhado para o IML de Paracatu.

Após a coleta de dados, os policiais receberam a informação de que o autor havia evadido em um Fiat Uno com sentido a Patos de Minas, pela Rodovia MG 410. Ao chegarem no KM 08, os policiais encontraram o tal veículo e lá constataram que se tratava de um parente do acusado pelo crime, que segundo testemunhas, tinha ajudado o jovem na hora do crime.

Em conversa com os policiais, ele relatou que ficou sabendo do caso, que o jovem tinha pedido sua ajuda para resolver o problema, mas que após o crime, eles se separaram e o jovem, juntamente com seu irmão, teriam pego um outro veículo com sentido a região rural da cidade.

Os policiais fizeram diligência pela região e durante um bloqueio efetuaram a abordagem do Fiat Uno verde, onde os dois jovens estavam. Diante disso, efetuaram a apreensão do autor para apresentação a polícia judiciária.

Em depoimento, o jovem de 16 anos disse que se desentendeu com Antônio Henrique devido a uma aposta de sinuca, que cobrou o valor por brincadeira, mas que a vítima não ficou satisfeita, vindo a partiu para cima dele com uma faca. Assim, o jovem foi em sua residência e retornou sozinho, onde efetuou um disparo para alto e cinco contra Antônio, fugindo em seguida para Patos de Minas.

O irmão do jovem relatou que estava em casa jantando, quando seu irmão chegou falando que tinha matado Antônio Henrique, onde imediatamente se deslocaram para a casa de sua prima, pedindo ajuda para parentes.

Devido os fatos, o veículo foi apreendido e removido até a delegacia de polícia, para providencias pertinentes, junto com laudos médicos.

Últimas Notícias

Começam as inscrições para o concurso de Rainha Nacional do Milho 2026

Veja mais

Sobe para cinco o número de mortes em tragédia com dois carros na BR 365

Veja mais

Procon coordena mutirão para retirada de fios soltos na área central de Patos de Minas

Veja mais

PM desmantela “Boca de fumo” e prende mulher por tráfico e corrupção de menores

Veja mais

Mulher inventa assalto para esconder do marido que perdeu dinheiro em site de apostas e acaba na Delegacia

Veja mais

Motociclista é arremessado e sofre ferimentos graves após bater em caminhonete, em Patos de Minas

Veja mais