Adolescente de 15 anos é assassinado com 78 facadas na localidade de Alagoas

O corpo só foi encontrado pela manhã nos fundos da Escola Municipal Abdias Caldeira Brant.


Peritos avaliam a intensidade da agressão ao adolescente.

Um adolescente de apenas 15 anos foi brutalmente assassinado a facadas na localidade de Alagoas, no município de Patos de Minas. O crime aconteceu durante a noite, mas o corpo só foi encontrado na manhã deste sábado (12) em uma estrada de terra que fica nos fundos da Escola Municipal Abdias Caldeira Brant. O garoto levou dezenas de facadas.

Foram os moradores que encontraram o garoto caído em um canto da rua de terra e chamaram a polícia. O corpo apresentava inúmeros ferimentos. Os peritos constataram que foram 78 facadas que atingiram a barriga, o tórax, as costas e a nuca. Poças de sangue, a cerca de 100 metros dalí, mostram que o adolescente tentou correr dos agressores e morreu no meio do caminho.

O crime chocou os moradores da localidade. O estudante Alberto Gonçalves Silva, de apenas 15 anos, tinha a simpatia de todos. A mãe estava em estado de choque. Os irmãos menores é que fizeram o reconhecimento. O corpo foi conduzido para o IML de Patos de Minas para a conclusão do trabalho de perícia.

A autoria do crime já começa a ser investigada. Alberto estava em casa quando recebeu o chamado de Daniela Luzia Silva, de 18 anos, uma garota com quem o adolescente estava tendo um relacionamento. Segundo a polícia, a jovem está fazendo o uso de drogas e tem sido motivo de desavenças na comunidade.

Um jovem de 19 anos e um outro adolescente são apontados como autores do crime. Eles fugiram juntamente com Daniela durante a noite. Os parentes do garoto confirmaram que ele chegou em casa durante a noite com as mãos sujas de sangue, pegou uma mochila e saiu. O segundo acusado, identificado como Marquinho, também não foi localizado.

Este foi o oitavo homicídio do ano em Patos de Minas, número menor do que registrado no mesmo período do ano passado.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Lei Aldir Blanc destina mais de R$ 200 mil para artistas e produtores locais; veja resultado do edital

Veja mais

Moradores sofrem com água suja após falta d’água frequente no Residencial Monjolo

Veja mais

Homem em situação de rua recebe doação de espingarda velha e vai parar na Delegacia

Veja mais

Após ser presa, mulher devolve carteira que furtou de dentro de carro estacionado

Veja mais

Motociclista acaba preso após bater em carro estacionado no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Ladrões furtam cabos e câmera, deixam sede da OAB de Patos de Minas no escuro, mas acabam presos

Veja mais