Adolescente de 14 anos é detido pouco depois de furtar telefone celular no centro da cidade
O garoto foi flagrado pela equipe de policiais do GPEMOR na avenida Fátima Porto.
Os furtos de telefones celulares têm se multiplicado em Patos de Minas. Os estudantes em pontos de ônibus, nas proximidades de escolas e faculdades são os principais alvos dos ladrões. Na noite dessa terça-feira (14) um adolescente de apenas 14 anos foi apreendido pouco depois de furtar um telefone celular.
O garoto foi flagrado pela equipe de policiais do GPEMOR na avenida Fátima Porto. Apressado, desrespeitando o sinal vermelho, o garoto chamou a atenção. Ao proceder a busca pessoal no adolescente, os policiais encontraram um aparelho celular de alto valor para os padrões do garoto.
Alguns minutos depois, os policiais foram informados do roubo do telefone. O aparelho pertence uma estudante que estava na Praça Antônio Dias. A vítima é da cidade de Lagoa Grande e esperava o ônibus para voltar para casa quando foi surpreendida pelo adolescente que lhe tomou o aparelho.
Ao refazer o caminho percorrido pelo adolescente, os policiais encontraram os dois chips do aparelho, que ele já tinha jogado fora. O garoto foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. A bicicleta que ele usava foi apreendida, assim como o telefone que será devolvido à proprietária.
A Polícia Militar orienta as pessoas tomarem mais cuidado com seus telefones. De acordo com o cabo Genésio, o descuido na saída da aula, quando o aparelho é usado para passar mensagem ou fazer uma ligação, facilita a ação dos ladrões.
Autor: Maurício Rocha