Adolescente de 13 anos é um dos conduzidos por agredir e assaltar vítima no centro da cidade
Um jovem de 19 anos também foi preso por participação no crime.
Um adolescente de apenas 13 anos é um dos conduzidos pela Polícia Militar, acusado de assaltar e agredir um homem de 47 anos na madrugada desta segunda-feira (03). A vítima ficou com a boca ferida e teve os pertences roubados. Um jovem de 19 anos também foi preso por participação no crime.
Câmeras do Olho Vivo registraram o momento em que dois indivíduos de roupas pretas agridem uma pessoa na rua Major Gote. A guarnição foi acionada e compareceu rapidamente ao local. A vítima, um homem de 47 anos, disse aos policiais que caminhava pela rua Major Gote, por volta de 3h30 desta segunda-feira (03), quando foi abordado pelos dois homens.
Ele disse que o menor de idade, apoiado pelo jovem de 19 anos, ordenou que ele entregasse o relógio e suas correntes de prata. O homem se recusou e passou a ser agredido com socos. Posteriormente, o adolescente arrancou as correntes de seu pescoço, fugindo pela rua Major Gote, em direção à rua Marechal Floriano.
Os dois suspeitos foram abordados exatamente no cruzamento da Major Gote com a rua Marechal Floriano, no centro de Patos de Minas. Com eles, os policiais encontraram as três correntes de prata e o pingente em forma de cruz, que foram prontamente reconhecidos pela vítima.
Mesmo estando com os pertences e sendo reconhecidos pela vítima e mesmo tendo sido confrontados com as imagens captadas pelas câmeras do “Olho Vivo”, os dois autores negaram. O jovem de 19 anos foi preso em flagrante e o adolescente de 13 anos foi apreendido, sendo os dois levados para a Delegacia de Plantão.
A Polícia Militar ressaltou que, mesmo com a pouca idade de apenas 13 anos, o adolescente já tem diversas passagens policiais por furto, roubo, receptação e porte ilegal de arma de fogo.