Adolescente de 12 anos é apreendido após furtar celulares, cartões bancários e motocicleta
O mais impressionante é que, apesar da pouca idade, o adolescente já é conhecido no meio policial por diversos atos infracionais.
Um adolescente, de apenas 12 anos, foi apreendido na tarde dessa segunda-feira (16) suspeito de furtar dois celulares, três cartões bancários e uma motocicleta, em Patrocínio. No momento da apreensão, o suspeito transitava em uma motocicleta Honda/CG 125cc na MG188, em Coromandel. O mais impressionante é que, apesar da pouca idade, o adolescente já é conhecido no meio policial por diversos atos infracionais.
Segundo informações da Agência de Comunicação do 46°BPM, os militares receberam informações de que um menor de idade estaria conduzindo uma motocicleta próximo a um estabelecimento comercial, na MG188, em Coromandel. Os policiais foram até o local e fizeram a abordagem do veículo que era conduzido pelo adolescente de 12 anos, já conhecido no meio policial.
Durante a busca pessoal no suspeito, foram encontrados um celular da marca Motorola G22 de cor preta e três cartões bancários. Os policiais descobriram que os objetos foram furtados no domingo (15), em Patrocínio. Durante consulta no sistema, os militares verificaram que a moto também havia sido furtada. O proprietário havia estacionado o veículo, em Patrocínio, com a chave na ignição e quando retornou a moto não estava no local.
O adolescente foi conduzido para a sede do 46°BPM para registro da ocorrência. O conselho tutelar foi acionado e acompanhou a condução do adolescente e o registro da ocorrência. Os responsáveis pelo menor não foram localizados.
Segundo os policiais, o adolescente ainda confessou que teria pego um celular Samsung em um banco na mesa de um estabelecimento comercial no Centro, de Patrocínio, no dia 13/09/2024, e, após o ocorrido, teria tentado acessar o celular, porém não conseguiu, descartando o objeto em seguida na Praça Santa Luzia, em Patrocínio. A vítima desse ocorrido já havia procurado a Polícia Militar para registrar a ocorrência.
Diante dos ocorridos, o menor foi apreendido pelo ato infracional de furto e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Patrocínio, juntamente com os objetos e a motocicleta.