Adolescente autista de São Gotardo vence torneio de xadrez em Patos de Minas

Um adolescente autista se sagrou campeão no absoluto.

O xadrez vem recebendo a cada dia novos praticantes com crescimento em toda a região. Nesse domingo (01), no Clube Caiçaras, em Patos de Minas, aconteceu a I Etapa do Circuito Patense de Xadrez, reunindo dezenas de atletas de toda a região. O evento foi uma realização da LXDAP – Liga Patense de Xadrez e Damas do Alto Paranaíba, com o apoio do Clube Caiçaras, que liberou o espaço e contribuiu com a promoção do esporte. Um adolescente autista se sagrou campeão no absoluto.

De acordo com os diretores da LXDAP, o torneio contou com a presença de 36 atletas, sendo 31 competidores na categoria Absoluto e 5 na categoria Sub-14, vindos de diversas cidades do Alto Paranaíba, como Patos de Minas, Monte Carmelo, São Gotardo, Patrocínio e Lagoa Formosa.

A programação teve início às 07h30 com um café de boas-vindas, seguido pela reunião técnica às 08h00 e, logo em seguida, às 08h30, o início das rodadas. O torneio foi disputado em sistema suíço, com 6 rodadas, e ritmo de jogo de 12 minutos KO para cada competidor.

A premiação contemplou troféus para os campeões de cada categoria e medalhas do 2º ao 7º colocados.

Na categoria Absoluto, a classificação final foi a seguinte:

1º lugar: Luciano Filho Guimarães (São Gotardo - MG)

2º lugar: Gustavo Rodrigues Lopes de Castro (Monte Carmelo - MG)

3º lugar: Rinaldo Teixeira Valadares (Patos de Minas - MG)

4º lugar: Renato César Fernandes (Monte Carmelo - MG)

5º lugar: Pyettro Caixeta de Oliveira (Patos de Minas - MG)

6º lugar: Daniel Victor de Sousa (Patos de Minas - MG)

7º lugar: Gustavo de Carvalho Dias (Patrocínio - MG)

8º lugar: Isaque Santos Gonçalves (Patos de Minas - MG)

9º lugar: Paulo Victor da Cunha Rosa (Monte Carmelo - MG)

10º lugar: Bruno Magalhães Miquelnati


Na categoria Sub-14, os resultados foram:

1º lugar: Letícia de Brito Braga (Lagoa Formosa - MG)

2º lugar: Davi Tavares Queiroz Pereira (Patos de Minas - MG)

3º lugar: Gabriel José de Amorim Campos (Patos de Minas - MG)

4º lugar: Melissa Caixeta Jesus (Patos de Minas - MG)

5º lugar: Julia Caixeta Jesus (Patos de Minas - MG)


Os organizadores destacaram que, mais uma vez, a LXDAP demonstrou sua importância no fortalecimento e na expansão do xadrez em Patos de Minas e região, promovendo eventos que incentivam a prática esportiva, a socialização e o surgimento de novos talentos.

A Liga reafirmou o seu compromisso de seguir promovendo torneios, oficinas e atividades abertas à comunidade, consolidando Patos de Minas como um dos polos enxadrísticos mais ativos do Alto Paranaíba.

Últimas Notícias

Aluna bebe e serve bebida alcoólica para colegas em sala de aula em Patos de Minas

Veja mais

Após sequência de derrotas, Mamoré anuncia demissão do treinador Fábio Brostel

Veja mais

Motorista apaga mensagens do celular ao ser preso com automóvel relacionado a estelionato

Veja mais

Homem é agredido com capacetada e tem carro depredado pela ex-companheira em Patos de Minas

Veja mais

Funcionário de viveiro relata ameaças, injúrias homofóbicas e diz que teve dente quebrado pelo patrão

Veja mais

Mamoré sofre a terceira derrota consecutiva e amarga a lanterna do grupo no Modulo II

Veja mais