Adolescente atingido com tiro na cabeça morre e irmãos são presos pelo crime

O adolescente de 17 anos que foi atingido por disparos de arma de fogo não resistiu aos ferimentos e morreu.


Dois irmãos foram presos acusados de serem os autores do crime.
O adolescente de 17 anos que foi atingido por disparos de arma de fogo no início da tarde dessa quarta-feira (19) no bairro Padre Eustáquio não resistiu aos ferimentos e morreu, aumentando para 21 o número de homicídios este ano em Patos de Minas. Dois irmãos foram presos acusados de serem os autores do crime. Eles negam.

O crime aconteceu por volta de meio dia. De acordo com informações da Polícia Militar, João Batista de Lima Gonçalves, conhecido como Joãozinho, estava em uma casa na rua Varginha, no bairro Padre Eustáquio, quando dois homens chegaram em uma motocicleta. Um deles desceu de arma em punho e disparou cinco vezes.

Joãozinho foi atingido no abdome e na cabeça. Ele foi socorrido por uma unidade do SAMU e conduzido para o Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e morreu algumas horas depois. Duas pessoas que estavam na casa viram a ação dos criminosos. Policiais civis e militares iniciaram rastreamentos na tentativa de localizar e prender os autores.

Não demorou muito para que eles prendessem os irmãos Rafael Dias Cardoso, de 22 anos e Alberto Dias Cardoso, de 27 anos, conhecido como Pretinho. De acordo com o sargento Romeu Araújo, eles estavam em casa e não resistiram à prisão. O policial informou que o adolescente tinha envolvimento com drogas e o crime pode estar relacionado com o tráfico de entorpecentes.

Segundo o sargento Romeu, a informação das testemunhas é de que os disparos foram efetuados por Rafael, que deixou o presídio há apenas algumas semanas. Alberto não tem passagens pela polícia. Os dois irmãos negam qualquer envolvimento com o crime.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Casal flagrado por câmeras furtando fiação de empresa no Cristo Redentor é preso pela PM

Veja mais

Esquadrilha da Fumaça leva palestra a alunos de Patos de Minas e fala sobre a carreira na Força Aérea Brasileira

Veja mais

Após sentar e avaliar diversas bicicletas elétricas em exposição, jovem furta veículo no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Vídeo criativo no metrô faz música de Gabriel Gonti viralizar e ultrapassar 2 milhões de visualizações

Veja mais

Cemig incentiva agricultores a substituírem motores antigos e vai bancar até 40% de novos equipamentos

Veja mais

Construção de rampas de acesso abre debate sobre falta de acessibilidade nas calçadas de Patos de Minas

Veja mais