Adimilson Boi Bandido e Hugo são condenados a mais de 100 anos de prisão por chacina na MGC 354

Na época, o crime chocou a população.

Já passava das 23h dessa quinta-feira (01) quando foi anunciado o resultado do julgamento dos três réus da chacina ocorrida em abril de 2019 na MGC 354. Denunciados pelo Ministério Público por três homicídios e três tentativas de homicídio, Admilson Lopes Vidal, conhecido como Boi Bandido e Hugo Rodrigues, conhecido como Banana, foram condenados a mais de 100 anos de prisão.  Edmar Lopes Vidal foi absolvido.

Na época, o crime chocou a população. Segundo a denúncia, as vítimas voltavam de evento em Presidente Olegário, quando foram interceptadas pelos atiradores. Luís Fernando Rodrigues Dias e Maria Alice da Silva Vieira morreram dentro do veículo. Jeferson Henrique Gomes Bessa tentou correr, mas foi perseguido e morto. Um adolescente e uma mulher que estava com a filha no colo conseguiram escapar da chacina.

De acordo com as investigações da PolíciaCivil, o crime foi cometido por Adimilson Lopes Vidal e o irmão dele, Edmar Lopes Vidal, por Hugo Rodrigues e por uma quarta pessoa que não foi identificada. Eles foram denunciados pelo Ministério Público, que pediu a condenação pelos três assassinatos e ainda por duas tentativas de homicídio.

O julgamento ocorreu no Tribunal do Júri da Comarca de Patos de Minas. Os advogados contratados para a defesa dos réus seguiram a mesma tese de negativa de autoria. O julgamento começou de manhã e entrou pela noite. Depois de ouvir os argumentos de defesa e acusação, os jurados decidiram pela condenação de dois réus.

Adimilson Lopes Vidal foi condenado a 57 anos, 2 meses e 12 dias de prisão. E Hugo Rodrigues foi condenado a 46 anos, 9 meses e 8 dias de prisão, ambos em regime fechado. Edmar Lopes Vidal foi absolvido.

Após o julgamento, parentes dos acusados se desentenderam. A Polícia Militar teve que pedir reforço. Duas mulheres foram conduzidas para a Delegacia de Plantão.

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais