Adimilson Boi Bandido e Hugo são condenados a mais de 100 anos de prisão por chacina na MGC 354

Na época, o crime chocou a população.

Já passava das 23h dessa quinta-feira (01) quando foi anunciado o resultado do julgamento dos três réus da chacina ocorrida em abril de 2019 na MGC 354. Denunciados pelo Ministério Público por três homicídios e três tentativas de homicídio, Admilson Lopes Vidal, conhecido como Boi Bandido e Hugo Rodrigues, conhecido como Banana, foram condenados a mais de 100 anos de prisão.  Edmar Lopes Vidal foi absolvido.

Na época, o crime chocou a população. Segundo a denúncia, as vítimas voltavam de evento em Presidente Olegário, quando foram interceptadas pelos atiradores. Luís Fernando Rodrigues Dias e Maria Alice da Silva Vieira morreram dentro do veículo. Jeferson Henrique Gomes Bessa tentou correr, mas foi perseguido e morto. Um adolescente e uma mulher que estava com a filha no colo conseguiram escapar da chacina.

De acordo com as investigações da PolíciaCivil, o crime foi cometido por Adimilson Lopes Vidal e o irmão dele, Edmar Lopes Vidal, por Hugo Rodrigues e por uma quarta pessoa que não foi identificada. Eles foram denunciados pelo Ministério Público, que pediu a condenação pelos três assassinatos e ainda por duas tentativas de homicídio.

O julgamento ocorreu no Tribunal do Júri da Comarca de Patos de Minas. Os advogados contratados para a defesa dos réus seguiram a mesma tese de negativa de autoria. O julgamento começou de manhã e entrou pela noite. Depois de ouvir os argumentos de defesa e acusação, os jurados decidiram pela condenação de dois réus.

Adimilson Lopes Vidal foi condenado a 57 anos, 2 meses e 12 dias de prisão. E Hugo Rodrigues foi condenado a 46 anos, 9 meses e 8 dias de prisão, ambos em regime fechado. Edmar Lopes Vidal foi absolvido.

Após o julgamento, parentes dos acusados se desentenderam. A Polícia Militar teve que pedir reforço. Duas mulheres foram conduzidas para a Delegacia de Plantão.

Últimas Notícias

DB Agricultura e Pecuária reúne colaboradores e inicia as comemorações de 50 anos

Veja mais

Proprietário de imóvel que praticava sextorsão contra inquilina é alvo de operação da Polícia Civil

Veja mais

Vídeo mostra motorista batendo em moto estacionada; proprietária pede ajuda para identificá-lo

Veja mais

Consumidores têm direito a ressarcimento por equipamentos queimados por descargas elétricas

Veja mais

Temporal de ontem provocou alagamentos, queda de árvore e mobilizou bombeiros e Defesa Civil

Veja mais

Temporal causa alagamentos e transtornos em diferentes pontos de Patos de Minas; veja

Veja mais