Adesp promove o primeiro debate entre os três candidatos a prefeito de Patos de Minas

O encontro foi promovido pela Agência para o Desenvolvimento de Patos de Minas – Adesp – dentro do Fórum a “A Cidade que Queremos”.

Os três candidatos se apresentaram ao público e responderam questionamentos elaborados pelos integrantes da Adesp.

Os três candidatos a prefeito de Patos de Minas, Amarildo Ferreira, Jader Carvalho e José Eustáquio participaram do primeiro debate público na noite desse domingo (25). O encontro foi promovido pela Agência para o Desenvolvimento de Patos de Minas – Adesp – dentro do Fórum a “A Cidade que Queremos”.

Foram quase duas horas de debate divididos em seis blocos. Os três candidatos se apresentaram ao público e responderam questionamentos elaborados pelos integrantes da Adesp dentro da Agenda Estratégica de Patos de Minas, que é um documento elaborado ao longo dos últimos meses para nortear o futuro do município.

Questionamentos sobre educação, lazer e cultura, governança e gestão participativa, saúde, meio ambiente e sustentabilidade, planejamento urbano, mobilidade urbana, segurança, desenvolvimento econômico e inovação tecnológica foram feitos durante o debate. Os três candidatos tiveram o mesmo tempo para expor suas ideias e projetos.

O debate seguiu morno durante os quatro primeiros blocos e só esquentou no quinto bloco quando as perguntas eram feitas de candidato para candidato e com tema livre. O sexto bloco também teve a participação dos candidatos a vice Carlos Moreira, Coronel Elias e Paulo Mota. O debate foi aberto apenas a alguns convidados e transmitido pela internet. A promotora eleitoral Vanessa Dosualdo Freitas acompanhou as explanações dos candidatos.

O presidente da Adesp, João Batista Nogueira, agradeceu os três candidatos presentes e avaliou de forma positiva a realização do debate. Amarildo Ferreira, Jader Carvalho e José Eustáquio ainda deverão participar de outros três debates ao longo desta semana, o último deles na quinta-feira, que terá transmissão ao vivo da NTV.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Comissão aprova PEC que acaba com a escala de trabalho 6x1

Veja mais

Motorista de 61 anos é preso ao bater em carro estacionado e teste mostra alto índice de embriaguez

Veja mais

Motorista é preso após bater em carro estacionado e em árvore em Patos de Minas

Veja mais

Homem furta carrinho de supermercado para carregar outros objetos furtados e acaba preso

Veja mais

UNIPAM inicia hoje Fórum de Gestão, Tecnologia e Comunicação; programação vai até sexta-feira

Veja mais

Vídeo mostra homem sendo agredido com garrafada na cabeça durante briga na orla da Lagoa Grande

Veja mais