Acusados de tentar assassinar desafeto e quase matar a mãe dele são condenados pelo Tribunal do Júri

O crime aconteceu em setembro do ano passado no bairro Coração Eucarístico.

Três acusados pela tentativa de homicídio contra João Matheus Correa, conhecido como Teu, foram levados a julgamento nesta sexta-feira (30) no Tribunal de Júri da Comarca de Patos de Minas. O crime aconteceu em setembro do ano passado no bairro Coração Eucarístico e, embora o alvo tenha sido João Matheus, a mãe dele, a dona Claudinele Pereira, é que foi atingida pelos disparos. Ela foi socorrido e sobreviveu.

Segundo a denúncia do Ministério Público, uma viatura da Polícia Militar fazia patrulhamento pelo local e os policiais ouviram os disparos efetuados em frente à casa de João Matheus. Os tiros foram projetados de dentro de um Fiat/Pálio de cor verde, que foi abordado pelos policiais. Dentro do carro estavam Philipe Pereira Nunes, Edson Felipe Pereira de Lima e Iury Luan Pereira.

Segundo a denúncia, ao serem questionados, os três suspeitos informaram que estavam em um bar no bairro Lagoinha quando dois homens chegaram ao local e efetuaram disparos de arma de fogo. Com a certeza de que os disparos foram efetuados a mando de Teu, Philipe, Edson e Iury foram até a casa dele e efetuaram os disparos que atingiram Claudilene Pereira.

O Ministério Público denunciou os três suspeitos por homicídio tentado, com três qualificadoras, sendo por motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e por perigo comum, uma vez que os disparos foram efetuados contra diversas pessoas que estavam sentadas na calçada.

Após ouvir os argumentos de defesa e acusação, os jurados consideraram os três réus culpados. Philipe, Edson e Iury foram condenados a 4 anos e 8 meses de prisão, que poderão ser cumpridos em regime semiaberto, uma vez que já cumpriram parte da pena. Eles poderão recorrer em liberdade.

Últimas Notícias

Homem tenta fugir pelo telhado ao ver policiais, mas acaba preso com diversas drogas após se esconder em banheiro

Veja mais

Homem em prisão domiciliar é flagrado com revólver após Olho Vivo perceber atitude suspeita na Orla da Lagoa Grande

Veja mais

Lud Falcão confirma ida ao Republicanos e intenção de disputar a reeleição

Veja mais

Falcão renuncia ao mandato e deve concorrer como vice ao Governo de Minas; Sandra vai assumir a prefeitura

Veja mais

Acidente com bitrem e 4 carros entre Patos e Lagoa interdita BR 352 por mais de 5 horas

Veja mais

Falcão acaba de renunciar ao mandato de prefeito para se candidatar nas eleições deste ano

Veja mais