Acusados de serem mandantes dos adolescentes que mataram um jovem e uma criança são levados a julgamento

Felipe Henrique Pereira, o “cabeça, e Guilherme Henrique Gomes Machado, o “beijinho”, são acusados de duplo homicídio, triplamente qualificado e corrupção de menores.

Estão sendo julgados no Fórum Olympio Borges os mandantes do assassinato de um jovem e uma criança, no dia 21/10/2023, na rua Duque de Caxias, em Patos de Minas. O alvo dos disparos era Marcelo Duarte Oliveira, de 21 anos, porém, durante a ação, os adolescentes alvejaram Danilo Rafael, de apenas 4 anos. Os dois não resistiram e morreram. O crime causou repercussão nacional. Felipe Henrique Pereira, o “cabeça, e Guilherme Henrique Gomes Machado, o “beijinho”, são acusados de duplo homicídio, triplamente qualificado e corrupção de menores.

O julgamento é um dos mais aguardados em Patos de Minas. Felipe Henrique, o “cabeça”, e Guilherme Henrique, o “beijinho”, respondem por duplo homicídio com as qualificadoras, motivo fútil, perigo comum, recurso que dificultou a defesa das vítimas e, ainda, por corrupção de menores. O processo correu sob sigilo.

No dia do crime, as vítimas estavam do lado de fora da residência na rua Duque de Caxias, bairro São José Operário, lavando uma moto, quando dois adolescentes passaram e abriram fogo. Marcelo, que era o alvo dos atiradores, foi atingido por vários disparos, tentou correr, porém foi perseguido e baleado. Danilo também foi alvejado pelos disparos. As vítimas não resistiram e morreram.

Segundo o Ministério Público, os adolescentes cometeram o crime por ordens de Felipe e Guilherme. A motivação seria que Marcelo teria se relacionado com ex-namoradas dos acusados, e que eles não ficaram satisfeitos com isso. No início do julgamento, ao serem perguntados sobre as acusações, ambos os denunciados permaneceram em silêncio.

O crime causou repercussão nacional. O Tribunal do Júri está reunido desde às 9h e deve ficar até a noite.


Últimas Notícias

Operação Refração da PC apreende veículos de luxo e anabolizantes em propriedade de alto padrão

Veja mais

Moradores denunciam situação precária da BR-352 na região da Rocinha; DNIT garante melhorias

Veja mais

Especialização em beleza aumenta oportunidades e impulsiona renda em Patos de Minas

Veja mais

Postos de Saúde abrem neste sábado em Patos de Minas para vacinação e mobilização contra a Dengue

Veja mais

Jovem de 22 anos perde R$ 6 mil em mais um golpe do falso intermediário de venda de veículo em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura vai instalar semáforo em cruzamento da Avenida Fátima Porto em Patos de Minas

Veja mais