Acusados de matar homem no Presídio de Patos de Minas combinaram homicídio por bilhete; indicia PC

Após espancá-lo, eles simularam que ele havia se suicidado.

Nessa segunda-feira (06), a Polícia Civil de Minas Gerais concluiu o inquérito policial que apurou o homicídio de Noel Perciliano Correa de 42 anos, ocorrido no dia 11 de janeiro de 2024, no presídio de Patos de Minas. Quatro colegas de cela teriam combinado a morte da vítima por meio de bilhete. Após espancá-lo, eles simularam que ele havia se suicidado.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o crime ocorreu quando os 4 indivíduos, que estavam na mesma cela que a vítima, orquestraram a morte do colega. Os autores passaram bilhete dizendo que iriam matar Noel e durante a madrugada um dos suspeitos acordou a vítima enquanto um segundo desferiu diversos chutes contra a cabeça da vítima.

Após os chutes, dois dos autores pegaram uma corda feita com parte de panos do colchão e asfixiaram a vítima. Os suspeitos então dependuraram a vítima na grade e simularam que teria ocorrido um suicídio.

A perícia da Polícia Civil esteve no local e constatou imediatamente que não era caso de suicídio, mas sim de homicídio. Desta forma, a equipe de policiais da delegacia de crimes contra a vida começou as investigações e conseguiu, após a oitiva de diversas pessoas, esclarecer quem seriam os autores.

Assim, foram indiciados 4 suspeitos, de 28, 28, 28 e 36 anos, pelo delito de homicídio previsto no art. 121, com 3 qualificadoras. Se condenados, as penas podem chegar a mais de 18 anos. Foi realizada a representação pela prisão de todos os envolvidos, mesmo eles já estando presos por outros crimes.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais