Acusados de atuarem como falsos instaladores de TV são presos por aplicar golpes em idosos

Vítimas foram identificadas em Patrocínio, Guimarânia e, por último, na cidade de Cruzeiro da Fortaleza.

Dois homens foram presos pela Polícia Militar na tarde dessa terça-feira (03) acusados de estelionato. Eles moram na cidade de Uberlândia e são suspeitos de se passarem por instaladores de TV para aplicarem golpes em idosos na região. Vítimas foram identificadas em Patrocínio, Guimarânia e, por último, na cidade de Cruzeiro da Fortaleza.

Segundo a Polícia Militar, os suspeitos se passaram por técnicos de TV, apresentando-se como funcionários de uma empresa de televisão e solicitaram permissão para verificar o equipamento de TV da residência.

Pela manhã, os suspeitos dirigiram-se à casa da idosa no Centro de Cruzeiro da Fortaleza, alegando a existência de um problema técnico. Sob esse pretexto, a idosa permitiu-lhes entrar e realizar supostos reparos no equipamento. No entanto, ao concluir o serviço, os indivíduos exigiram uma quantia exorbitante de dinheiro da idosa, que, sentindo-se coagida, acabou cedendo.

Após o fato, a vítima acionou a polícia, que lançou um cerco na região em busca dos suspeitos. Os dois homens foram localizados nas proximidades do posto Centenário, na cidade de Monte Carmelo, a bordo de um veículo Fiat/Palio.

Os dois suspeitos foram presos em flagrante, sobre acusações de estelionato e falsidade ideológica. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Plantão para demais providências.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais