Acusados de assassinar desafeto na avenida Marabá são condenados a 24 anos de prisão

O crime aconteceu no dia 29 de janeiro de 2012 na avenida Marabá, no bairro Bela Vista, em Patos de Minas.

Wesley dos Reis Lima foi condenado a 12 anos de prisão em regime inicialmente fechado.

O Tribunal de Júri da Comarca de Patos de Minas se reuniu na tarde dessa terça-feira (05) para julgar o assassinado de André Luiz da Silva, conhecido como Canelinha. O crime aconteceu no dia 29 de janeiro de 2012 na avenida Marabá, no bairro Bela Vista, em Patos de Minas. Dois homens foram denunciados pelo Ministério Público como autores do homicídio.

Segundo a denúncia, Wesley dos Reis Lima planejou matar Canelinha por causa de uma dívida por tráfico de drogas. Canelinha teria furtado um celular e trocado por drogas. Mas o proprietário do aparelho descobriu e buscou o telefone. Wesley não quis ficar no prejuízo e passou a cobrar a divida de Canelinha.

No dia do crime, segundo o Ministério Público, Wesley encontrou com Alex de Souza Medeiros, que também tinha desavenças com Canelinha, e os dois passaram a seguir o carro que a vítima estava. Ao chegar na avenida Marabá, de frente ao número 1.000, um dos autores sacou uma arma e efetuou vários disparos contra a vítima, que foi socorrida, mas acabou falecendo.

Wesley e Alex chegaram a confessar o crime para a Polícia Civil. Além disso, antes de morrer, Canelinha, apontou os dois como autores do crime. Diante dos jurados, apenas Wesley compareceu e preferiu negar a autoria do crime, mas o réu não conseguiu convencer os jurados que decidiram pela condenação.

Wesley dos Reis Lima foi condenado a 12 anos de prisão em regime inicialmente fechado. Aléx também foi condenado a 12 anos de prisão e, como não compareceu ao julgamento, pode ser considerado foragido.

Últimas Notícias

IPVA 2026 em Minas Gerais começa a vencer no dia 09 de fevereiro; veja tabela

Veja mais

Natal provoca aumento na movimentação da Rodoviária de Patos de Minas; saiba principais destinos

Veja mais

Filho é preso em flagrante por invadir casa da mãe e descumprir medida protetiva em Patos de Minas

Veja mais

Defesa Civil alerta para a possibilidade de tempestades até o natal em Patos de Minas

Veja mais

DER-MG restringe tráfego de veículos de grande porte nas rodovias estaduais durante o Natal e o Ano Novo

Veja mais

Copasa fica sem energia e pode deixar diversos bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais