Acusado de usar irmão menor para traficar é preso com mais de 60 pedras de crack
Foram várias denúncais recebidas pela Polícia Militar.
Após receberem diversas denúncias, nessa sexta-feira (28), os policiais começaram a monitorar o suspeito no Bairro Abner Afonso. Foram apreendidas 65 pedras de crack. Os militares da Mototático da 156ª Cia PM. flagraram o irmão de Tafael Gonçalves da Cruz, 21 anos, negociando droga. Ele estaria usando o garoto de 12 anos para comercializar drogas.
De acordo com o Sargento Vantuir, as denúncias informavam que Tafael estava vendendo drogas na praça que fica ao lado da casa dele. Com as informações, os policiais passaram a monitorar o caso e viram quando o irmão menor desceu de uma árvore e negociou algo com ocupantes de um veículo.
Nesse momento, os policiais foram fazer a abordagem e o garoto dispensou alguma coisa nas proximidades. O embrulho continha duas pedras de crack. Os policiais foram até a árvore e encontraram um pacote com mais 58 pedras do entorpecente. Em seguida, os militares foram até a casa do acusado e encontraram em seu quarto mais 5 pedras da mesma droga.
Tafael foi preso em flagrante e as 65 pedras de crack apreendidas. Na delegacia, ele relatou que a droga não pertence a ele. Contudo, os policiais não têm dúvida de que ele estaria usando o próprio irmão para comercializar a droga. Também foram apreendidos R$75,00 em dinheiro e mais um cofre que continha R$658,50 em moedas.
Tafael foi ouvido pelo delegado de plantão e autuado pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi conduzido para o Presídio Sebastião Satiro, onde deve aguardar nova decisão da justiça. Os policiais ficaram indignados com a atitude do irmão mais velho. “Ele devia era oferecer educação para o irmão”, desabafou o Sargento Edniwton. O garoto não tem qualquer passagem policial.
Autor: Farley Rocha