Acusado de tentativa de homicídio no bairro boa vista é condenado pelo tribunal do júri em Patos de Minas
Após os embates entre acusação e defesa, os jurados entenderam que Pedro é culpado e ele foi condenado a 9 anos e 4 meses de prisão em regime fechado.
O tribunal do júri se reuniu na tarde dessa terça-feira (22) para julgar Pedro Victor de Souza Silva de 23 anos, acusado de tentar matar Thalisson Bruno Damião disparando cerca de 09 vezes em sua direção. Ele foi denunciado por tentativa de homicídio com duas qualificadoras. Após os embates entre acusação e defesa, os jurados entenderam que Pedro é culpado e ele foi condenado a 9 anos e 4 meses de prisão em regime fechado.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, Pedro e um amigo tinham desavenças com a vítima em razão de tráfico de drogas e por essa razão decidiram ceifar sua vida. Pedro foi acusado de tentativa de homicídio com as qualificadoras do motivo torpe e também que dificultaram a defesa da vítima. Junto com Pedro, estava Tiago Francisco Pereira. Entretanto, Tiago foi morto a tiros quatro dias depois de tentarem matar Thalisson.
Após os embates entre a acusação e a defesa, os jurados entenderam que Pedro foi o autor dos disparos e também acolheram as duas qualificadoras. O juiz fixou a pena em 9 anos e 4 meses de prisão em regime fechado. De acordo com o defensor público, Walner Dias, Pedro manifestou interesse em recorrer da sentença.
O Crime:
De acordo com a denúncia do Ministério público, no dia 26 de abril de 2022, Pedro e Tiago se dirigiram até a rua Rita Rodrigues Nogueira no bairro Bela Vista e surpreenderam Thalisson com cerca de 9 disparos de arma de fogo. Os tiros atingiram o carro da vítima e um único pegou de raspão em sua perna. A vítima contou que estava saindo para trabalhar por volta de 07h00 quando os atiradores chegaram em um veículo e iniciaram os disparos.
A própria viatura da Polícia Militar socorreu a vítima até ao Hospital regional. Na época, a vítima disse aos militares que sabia quem havia efetuado os disparos e que os dois chegaram a se entranhar em um bar e que precisou correr quando o indivíduo teria apontado uma arma de fogo em sua direção.