Acusado de tentativa de feminicídio, réu prova que não tentou matar a ex e é condenado a 3 meses de prisão

O homem denunciado pelo Ministério Público por tentativa de homicídio contra a ex-mulher conseguiu comprovar que não queria matar a vítima.

Um caso que teve grande repercussão em Patos de Minas no ano passado foi levado a julgamento nesta sexta-feira (18). O homem denunciado pelo Ministério Público por tentativa de homicídio contra a ex-mulher conseguiu comprovar que não queria matar a vítima e teve uma pena reduzida.

O caso aconteceu na manhã do dia 17 de novembro do ano passado. Lais Cristina Ferreira Soares foi até a casa do ex-companheiro Alex Eduardo Moreira, de 40 anos, buscar alguns pertences e os dois se desentenderam. A vizinha filmou o momento que Alex segura Lais pelo pescoço. Ela está com uma faca na mão. Na época, o vídeo foi encaminhado ao Patos Hoje.

A denúncia era de que Alex estaria armado e, inconformado com o fim do relacionamento, teria tentando matar Lais. Ele foi preso pela Polícia Militar e permanecia no Presídio até hoje. O Ministério Público pediu a condenação de Alex por homicídio tentado triplamente qualificado.


No Tribunal de Júri, no entanto, a defesa de Alex alegou que ele agiu em legítima defesa. O advogado Guilherme Lima argumentou que quem estava com a faca, na verdade, era Lais, como aparece no vídeo, e que Alex apenas segurou a ex-mulher para não se ferir. A defesa mostrou também que Lais teve apenas um ferimento no nariz, como mostrou a perícia, sem qualquer relação com a faca.

Após ouvir o Ministério Público e a defesa de Alex, os jurados decidiram pela desclassificação do crime para lesão corporal. Alex foi condenado a 3 meses de prisão e já poderá deixar o Presídio, uma vez que está recolhido desde novembro do ano passado.

Últimas Notícias

Homem se muda de fazenda, leva fios de pivô de irrigação e acaba detido, na MGC462

Veja mais

Vacinação da Gripe 2025: Empresários, proteja sua Equipe com o UNILAB

Veja mais

Motociclista precisa ser socorrido após ser atingido por picape na av. Paracatu, em Patos de Minas

Veja mais

LMG 722 vai ganhar ponte de concreto sobre o Rio Paranaíba, afirma Ludmila Falcão

Veja mais

Cerca de 90% dos pacientes consideram atendimento na UPA ótimo ou bom, aponta Prefeitura

Veja mais

Jovem inabilitado se envolve em acidente na rua Major Gote e é conduzido para a delegacia

Veja mais