Acusado de tentativa de feminicídio, réu prova que não tentou matar a ex e é condenado a 3 meses de prisão

O homem denunciado pelo Ministério Público por tentativa de homicídio contra a ex-mulher conseguiu comprovar que não queria matar a vítima.

Um caso que teve grande repercussão em Patos de Minas no ano passado foi levado a julgamento nesta sexta-feira (18). O homem denunciado pelo Ministério Público por tentativa de homicídio contra a ex-mulher conseguiu comprovar que não queria matar a vítima e teve uma pena reduzida.

O caso aconteceu na manhã do dia 17 de novembro do ano passado. Lais Cristina Ferreira Soares foi até a casa do ex-companheiro Alex Eduardo Moreira, de 40 anos, buscar alguns pertences e os dois se desentenderam. A vizinha filmou o momento que Alex segura Lais pelo pescoço. Ela está com uma faca na mão. Na época, o vídeo foi encaminhado ao Patos Hoje.

A denúncia era de que Alex estaria armado e, inconformado com o fim do relacionamento, teria tentando matar Lais. Ele foi preso pela Polícia Militar e permanecia no Presídio até hoje. O Ministério Público pediu a condenação de Alex por homicídio tentado triplamente qualificado.


No Tribunal de Júri, no entanto, a defesa de Alex alegou que ele agiu em legítima defesa. O advogado Guilherme Lima argumentou que quem estava com a faca, na verdade, era Lais, como aparece no vídeo, e que Alex apenas segurou a ex-mulher para não se ferir. A defesa mostrou também que Lais teve apenas um ferimento no nariz, como mostrou a perícia, sem qualquer relação com a faca.

Após ouvir o Ministério Público e a defesa de Alex, os jurados decidiram pela desclassificação do crime para lesão corporal. Alex foi condenado a 3 meses de prisão e já poderá deixar o Presídio, uma vez que está recolhido desde novembro do ano passado.

Últimas Notícias

No Dia da Luta Antimanicomial, Prefeitura de Patos de Minas destaca avanços na saúde mental

Veja mais

Prefeitura de Patos de Minas anuncia novo procurador-geral que assume cargo nesta semana

Veja mais

Quem não conseguiu pagar o IPVA 2026 poderá parcelar o valor do imposto em até 12 vezes

Veja mais

Homem fica ferido após cair na Cachoeira da Taboca e mobiliza socorro em local de difícil acesso

Veja mais

Furto de celular agora pode render até 10 anos de prisão; veja as principais mudanças na lei

Veja mais

Adolescente de apenas 17 anos é flagrado com grande quantidade de drogas e anotações de tráfico

Veja mais