Acusado de tentativa de feminicídio e cárcere privado é condenado a um ano e sete meses de prisão

Após os embates entre acusação e defesa, os jurados entenderam que André não praticou esses crimes, mas sim lesão corporal leve.

O Tribunal do Júri se reuniu na tarde desta terça-feira (19) para julgar André de Oliveira Paula de 36 anos. Ele foi acusado pelo Ministério Público de tentativa de feminicídio e cárcere privado contra sua companheira. Após os embates entre acusação e defesa, os jurados entenderam que André não praticou esses crimes, mas sim lesão corporal leve. Ao final ele foi condenado a um ano e sete meses de prisão e poderá recorrer em liberdade.

De acordo com o Ministério Público, André teria agredido sua companheira com cadeiradas, socos, chutes além de tê-la enforcado e a agredido com garfadas e tesouradas. O fato aconteceu em setembro de 2021. Segundo o MP, André teria chamado sua companheira para juntos irem até a um motel na Avenida Marabá. Em determinado momento, um amigo do casal teria aparecido para juntos usarem drogas.

Passadas algumas horas, o acusado teria dito para sua companheira que gostaria de vê-la fazendo sexo com seu amigo, o que de fato aconteceu. Por volta de 06h o casal decidiu voltar para casa e André teria ficado com muita raiva e ciúmes acusando a companheira de ter o traído com seu amigo. Ele então desferiu um golpe de cadeira na mulher que tentou fugir, mas foi agredida com socos, chutes e chegou a ser enforcada.

Após um tempo o homem dormiu e a mulher conseguiu fugir e pediu ajuda de vizinhos que acionaram a Polícia Militar. De acordo com o advogado Tiago Alves, o pedido da defesa foi para que ele fosse julgado pelo crime de lesão corporal e não por tentativa de homicídio e cárcere privado. Ele contou ainda que a mulher e o acusado ainda mantêm um relacionamento e desejam se casar e ter filhos. Disse ainda que ela reforçou isso durante o julgamento.

Ao final dos embates, os jurados decidiram acolher o pedido da defesa e André acabou sendo condenado a um ano e sete meses por lesão corporal simples. Ele também ganhou o direito de recorrer em liberdade.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais