Acusado de tentar matar policial militar com tesourão é levado a julgamento, em Patos de Minas

Ele atendia ao chamado dos familiares do réu, quando foi atingido por um tesourão de jardim.

Está sendo julgado, nesta segunda-feira (18), no Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas, Ronie Cleiton Machado, de 42 anos, acusado de tentar matar um policial militar, no dia 08 de junho de 2024. Ele atendia ao chamado dos familiares do réu, quando foi atingido por um tesourão de jardim.

Segundo o Ministério Público, no dia do crime, Ronie Cleiton chegou em sua casa, no bairro Vila Garcia, pegou um tesourão de jardim e uma faca e começou a exigir que seus familiares lhe entregassem dinheiro. Devido a agressividade e descontrole de Ronie, os familiares acionaram a Polícia Militar.

Ao chegarem no local, o policial e outros militares se depararam com Ronie sentado na calçada, com o tesourão embaixo das pernas e afirmando que ninguém o abordaria. Os policiais deram ordem para Ronie se afastar do objeto, porém ele recusou e, com o tesourão e a faca em cada mão, foi em direção aos militares. O Policial Militar utilizou o spray de pimenta para afastar o denunciado, que correu para dentro do imóvel.

Em seguida, o policial tentou conversar com Ronie, que saiu correndo de dentro da casa em direção aos policiais. Os policiais recuaram, porém Ronie arremessou o tesourão contra ele. O objeto transfixou a perna do policial. Ronie, com a faca em punho, continuou correndo em direção aos policiais. O policial, temendo ser atingido novamente, efetuou um disparo contra Ronie.

O Ministério Público denunciou Ronie por tentativa de homicídio, qualificado em motivo torpe e por ter sido cometido contra agente público.

Últimas Notícias

Homem enche carrinho com 72 garrafas de Heineken, carnes e outros produtos, tenta sair sem pagar e acaba preso

Veja mais

Homem diz que descobriu traição, ameaça de morte a esposa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após furtar capacete em motoneta e depois joga fora em lote vago

Veja mais

Temporal arranca árvores, destelha imóveis e causas estragos no distrito de Beira Rio

Veja mais

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais