Acusado de tentar matar policial militar com tesourão é levado a julgamento, em Patos de Minas
Ele atendia ao chamado dos familiares do réu, quando foi atingido por um tesourão de jardim.
Está sendo julgado, nesta segunda-feira (18), no Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas, Ronie Cleiton Machado, de 42 anos, acusado de tentar matar um policial militar, no dia 08 de junho de 2024. Ele atendia ao chamado dos familiares do réu, quando foi atingido por um tesourão de jardim.
Segundo o Ministério Público, no dia do crime, Ronie Cleiton chegou em sua casa, no bairro Vila Garcia, pegou um tesourão de jardim e uma faca e começou a exigir que seus familiares lhe entregassem dinheiro. Devido a agressividade e descontrole de Ronie, os familiares acionaram a Polícia Militar.
Ao chegarem no local, o policial e outros militares se depararam com Ronie sentado na calçada, com o tesourão embaixo das pernas e afirmando que ninguém o abordaria. Os policiais deram ordem para Ronie se afastar do objeto, porém ele recusou e, com o tesourão e a faca em cada mão, foi em direção aos militares. O Policial Militar utilizou o spray de pimenta para afastar o denunciado, que correu para dentro do imóvel.
Em seguida, o policial tentou conversar com Ronie, que saiu correndo de dentro da casa em direção aos policiais. Os policiais recuaram, porém Ronie arremessou o tesourão contra ele. O objeto transfixou a perna do policial. Ronie, com a faca em punho, continuou correndo em direção aos policiais. O policial, temendo ser atingido novamente, efetuou um disparo contra Ronie.
O Ministério Público denunciou Ronie por tentativa de homicídio, qualificado em motivo torpe e por ter sido cometido contra agente público.