Acusado de tentar matar a companheira grávida na escadaria de Santuário em Unaí é condenado a 20 anos de prisão

Ela estava grávida de 8 meses

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) obteve a condenação de um homem, de 33 anos, por tentar matar a companheira, então grávida de oito meses, crime cometido, em 10 de outubro de 2022, na escadaria do Santuário Nossa Senhora do Carmo, em Unaí, no Noroeste do estado. O júri, realizado nessa segunda-feira, 21 de outubro, condenou o réu a 20 anos, seis meses e nove dias de prisão, em regime fechado.

O crime, conforme a denúncia do MPMG, teve motivação torpe, decorrente da possessividade que o denunciado nutria em relação à vítima, demonstrando ciúmes de relacionamentos anteriores e por entender que a mulher estava diferente no relacionamento.

De acordo com as investigações, na data do crime, a vítima foi agredida e ameaçada na residência do casal. Ao tentar fugir, foi perseguida pelo companheiro, que disparou cinco vezes contra ela. Ela atingida por três disparos e abandonada nas escadarias do santuário. Policiais militares, com uso de técnicas de Atendimento Pré-Hospitalar Tático, com aplicação de torniquete, salvaram a vida da mulher e do bebê.

Os jurados condenaram o réu por lesão corporal, ameaça, tentativa de feminicídio, tentativa de aborto e posse irregular de arma de fogo e munições. Além de permanecer preso, o autor também foi condenado, a pedido do Ministério Público, a perda do poder familiar em relação à filha do casal.

Além dele, o irmão do autor também foi condenado, por crimes de embriaguez ao volante, direção perigosa e porte ilegal de munições. Na data dos fatos, conforme a denúncia, o irmão deu fuga ao autor. Ele foi condenado a dois anos de reclusão, um ano de detenção, à pena de multa e à de suspensão do direito de dirigir por dois meses.

Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada do Ministério Público de Minas Gerais

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais