Acusado de tentar matar a companheira grávida na escadaria de Santuário em Unaí é condenado a 20 anos de prisão

Ela estava grávida de 8 meses

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) obteve a condenação de um homem, de 33 anos, por tentar matar a companheira, então grávida de oito meses, crime cometido, em 10 de outubro de 2022, na escadaria do Santuário Nossa Senhora do Carmo, em Unaí, no Noroeste do estado. O júri, realizado nessa segunda-feira, 21 de outubro, condenou o réu a 20 anos, seis meses e nove dias de prisão, em regime fechado.

O crime, conforme a denúncia do MPMG, teve motivação torpe, decorrente da possessividade que o denunciado nutria em relação à vítima, demonstrando ciúmes de relacionamentos anteriores e por entender que a mulher estava diferente no relacionamento.

De acordo com as investigações, na data do crime, a vítima foi agredida e ameaçada na residência do casal. Ao tentar fugir, foi perseguida pelo companheiro, que disparou cinco vezes contra ela. Ela atingida por três disparos e abandonada nas escadarias do santuário. Policiais militares, com uso de técnicas de Atendimento Pré-Hospitalar Tático, com aplicação de torniquete, salvaram a vida da mulher e do bebê.

Os jurados condenaram o réu por lesão corporal, ameaça, tentativa de feminicídio, tentativa de aborto e posse irregular de arma de fogo e munições. Além de permanecer preso, o autor também foi condenado, a pedido do Ministério Público, a perda do poder familiar em relação à filha do casal.

Além dele, o irmão do autor também foi condenado, por crimes de embriaguez ao volante, direção perigosa e porte ilegal de munições. Na data dos fatos, conforme a denúncia, o irmão deu fuga ao autor. Ele foi condenado a dois anos de reclusão, um ano de detenção, à pena de multa e à de suspensão do direito de dirigir por dois meses.

Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada do Ministério Público de Minas Gerais

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais