Acusado de tentar incendiar a ex em Patos de Minas é indiciado por vários crimes

Vítima havia solicitado medida protetiva um dia antes

Um homem de 21 anos foi indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) após ameaçar a ex-companheira com uma garrafa de gasolina e tentar incendiar a residência dela no bairro Alto da Serra. O caso foi registrado em 5 de junho, mas a conclusão da investigação aconteceu nesta semana. Ele deve responder por 4 crimes.

De acordo com informações da polícia, o jovem pulou o muro da casa da ex, por volta das 14h50 do dia 5 de junho. Armado com uma garrafa PET contendo líquido inflamável, álcool, ele ameaçou a vítima, dizendo que iria atear fogo nela. Ameaçada, a vítima evitou chamar a polícia imediatamente. Assim, ela conseguiu acalmar o agressor, que adormeceu no sofá – possivelmente sob efeito de entorpecentes. Segundo ela, anteriormente, o acusado teria furtado o aparelho celular e um Alexa dela anteriormente, bem como ameaçado explodir um botijão de gás.

Quando ele estava dormindo, ela acionou a PM e os militares prenderam o acusado em flagrante. No local, encontraram ainda tábuas e correntes usadas para bloquear o portão, instaladas pelo agressor para impedir a fuga da vítima ou a entrada da polícia.

O Formulário de Avaliação de Risco revela um padrão de ameaças e controle. Ele perseguia a vítima e violava sua privacidade desde o término do relacionamento, novembro/2024. Ele controlava suas roupas, relações sociais e ameaçava: "Se não for minha, não será de mais ninguém"; Já havia descumprido medida protetiva anterior e fazia uso de drogas e ameaçara usar arma de fogo contra a vítima anteriormente.

A vítima relatou que perdera "o sentimento de segurança até dentro de casa" e que as agressões vinham se intensificando. Um dia antes do ataque (4/6), ela comparecera à Delegacia da Mulher para solicitar nova medida protetiva. Ele deve responder judicialmente por ameaça, violação de domicílio, furto e descumprimento de medida protetiva de urgência.

Últimas Notícias

Policiais abordam carro com motorista buzinando de forma indiscriminada durante Corrida do Renascer Natalino e dois acabam presos

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária reúne colaboradores e inicia as comemorações de 50 anos

Veja mais

Proprietário de imóvel que praticava sextorsão contra inquilina é alvo de operação da Polícia Civil

Veja mais

Vídeo mostra motorista batendo em moto estacionada; proprietária pede ajuda para identificá-lo

Veja mais

Consumidores têm direito a ressarcimento por equipamentos queimados por descargas elétricas

Veja mais

Temporal de ontem provocou alagamentos, queda de árvore e mobilizou bombeiros e Defesa Civil

Veja mais