Acusado de tentar incendiar a ex em Patos de Minas é indiciado por vários crimes

Vítima havia solicitado medida protetiva um dia antes

Um homem de 21 anos foi indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) após ameaçar a ex-companheira com uma garrafa de gasolina e tentar incendiar a residência dela no bairro Alto da Serra. O caso foi registrado em 5 de junho, mas a conclusão da investigação aconteceu nesta semana. Ele deve responder por 4 crimes.

De acordo com informações da polícia, o jovem pulou o muro da casa da ex, por volta das 14h50 do dia 5 de junho. Armado com uma garrafa PET contendo líquido inflamável, álcool, ele ameaçou a vítima, dizendo que iria atear fogo nela. Ameaçada, a vítima evitou chamar a polícia imediatamente. Assim, ela conseguiu acalmar o agressor, que adormeceu no sofá – possivelmente sob efeito de entorpecentes. Segundo ela, anteriormente, o acusado teria furtado o aparelho celular e um Alexa dela anteriormente, bem como ameaçado explodir um botijão de gás.

Quando ele estava dormindo, ela acionou a PM e os militares prenderam o acusado em flagrante. No local, encontraram ainda tábuas e correntes usadas para bloquear o portão, instaladas pelo agressor para impedir a fuga da vítima ou a entrada da polícia.

O Formulário de Avaliação de Risco revela um padrão de ameaças e controle. Ele perseguia a vítima e violava sua privacidade desde o término do relacionamento, novembro/2024. Ele controlava suas roupas, relações sociais e ameaçava: "Se não for minha, não será de mais ninguém"; Já havia descumprido medida protetiva anterior e fazia uso de drogas e ameaçara usar arma de fogo contra a vítima anteriormente.

A vítima relatou que perdera "o sentimento de segurança até dentro de casa" e que as agressões vinham se intensificando. Um dia antes do ataque (4/6), ela comparecera à Delegacia da Mulher para solicitar nova medida protetiva. Ele deve responder judicialmente por ameaça, violação de domicílio, furto e descumprimento de medida protetiva de urgência.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais