Acusado de sequestrar gerente de banco e os pais dele é preso em Patos de Minas

O suspeito estava morando e vivendo normalmente em Patos de Minas.

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu preventivamente, na manhã desta quinta-feira (31), um homem de 33 anos, acusado de participar de uma organização criminosa envolvida com o sequestro de um gerente de banco e dos pais dele no ano de 2022. O suspeito estava morando e vivendo normalmente em Patos de Minas.

O crime ocorreu em maio de 2022, na cidade de Delta, no Triângulo Mineiro. Os bandidos sequestraram o gerente de um banco e os pais dele e os mantiveram reféns por cerca de dois dias. Na época, os sequestradores soltaram o gerente para que ele fizesse uma transação bancária, mas a Polícia Militar encontrou a vítima antes. Os pais dele foram liberados na BR 262, a mais de 170 quilômetros do local do crime.

As investigações, a cargo da Delegacia Especializada Antissequestro (DAS) – unidade integrante do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp) – identificaram os suspeitos e descobriram que o crime foi ordenado de dentro de uma unidade prisional. Ao ser descoberto, o detento tentou quebrar o telefone que usou para ordenar o crime. O aparelho foi recolhido para ser periciado e o homem acabou preso novamente.

O homem preso nesta quinta-feira em Patos de Minas teve mandado de prisão expedido em abril do ano passado e era considerado foragido desde então. Segundo a Polícia Civil, as apurações realizadas até dezembro de 2022 culminaram na identificação de nove envolvidos na ação criminosa.

O procurado detido hoje foi encaminhado a uma unidade prisional e permanecerá à disposição da Justiça.

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais