Acusado de participar nos ataques a ônibus em Patos de Minas é preso com drogas em Tiros

Drogas e dinheiro foram encontrados no local.

Youssefer Charlee Pinto, 23 anos.

Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar terminou com a prisão de um dos suspeitos de participarem dos ataques aos ônibus e à viatura da Polícia Militar em Patos de Minas. O jovem estava em uma casa na cidade de Tiros. Drogas e dinheiro foram encontrados no local e outros dois homens que estavam na companhia dele também foram detidos.

Youssefer Charlee Pinto, de 23 anos, teve um mandado de prisão expedido pela Justiça e estava foragido. Ele foi apontado pela Polícia Civil como sendo integrante de um dos grupos rivais que disputam o tráfico de drogas nas imediações do Jardim Esperança. Um desses grupos, inclusive tem ligação com o PCC e foi responsável pelos incêndios aos ônibus e à viatura da Polícia Militar.

Em cinco meses de investigação, a Polícia Civil identificou 26 autores, sendo que 19 foram apresentados esta semana e sete estão foragidos. Youssefer estava em uma casa na cidade de Tiros, até ser descoberto pela polícia nessa sexta-feira (24). O jovem de 23 anos foi preso e deverá ser autuado por mais um crime.

Ao cumprirem mandado de busca e apreensão na casa que ele estava mantendo na cidade de Tiros, os policiais encontraram tabletes de maconha enterrados no quintal e uma grande pedra de crack. Também foram apreendidos um relógio sem comprovação de origem e cerca de R$ 1.100,00 em dinheiro.

Um homem de 22 anos e outro de 33 anos que estavam na casa juntamente com Youssefer foram conduzidos para a Delegacia, mas foram apenas ouvidos e liberados. Youssefer foi levado para o Presídio Sebastião Satiro. Ele tem diversas passagens pela polícia.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais