Acusado de participar de homicídio em 2016 é absolvido por falta de provas durante julgamento

Após os trabalhos do Ministério Público e da defesa do acusado, os jurados decidiram que ele é inocente das acusações e o absolveram por falta de provas.

Um homem acusado de ter participado do homicídio que tirou a vida de Carlos Henrique Gomes Barros de 23 anos, foi levado a júri popular na tarde desta terça-feira (31) em Patos de Minas. Após os trabalhos do Ministério Público e da defesa do acusado, os jurados decidiram que ele é inocente das acusações e o absolveram por falta de provas.

O julgamento aconteceu na sede do Fórum Olympio Borges. Guilherme Henrique da Silva de 31 anos foi acusado de participar do homicídio que aconteceu no ano de 2016 no bairro sorriso. Segundo acusação do Ministério Público, Guilherme foi a casa da vitima juntamente com Alex Xavier Silva o autor dos disparos e a chamou pelo nome. Quando a vítima abriu o portão, foi alvejada pelos disparos.

Já a defesa, sustentou o argumento de que Guilherme não sabia que o atirador estava com uma arma e tinha a intenção de matar Carlos Henrique. O Advogado Cássio Araújo disse que Guilherme foi chamado para ir a casa da vitima sem saber o que aconteceria posteriormente. Após os trabalhos, os jurados atenderam o pedido da defesa e Guilherme foi absolvido por falta de provas.

O Crime:

No dia 20 de fevereiro de 2016, Alex Xavier e Guilherme foram até a casa de Carlos Henrique pouco mais de 19h00. Guilherme o chamou pelo apelido e quando a vítima abriu o portão, foi surpreendida pelo atirador Alex que efetuou pelo menos quatro disparos de arma de fogo. Carlos foi atingido no peito, tentou correr, mas acabou morrendo na casa de uma vizinha. Após o crime, Alex fugiu do local e Guilherme foi preso em flagrante.

O motivo do homicídio seria por causa de uma dívida de drogas. Em 2018 Alex foi levado a julgamento e condenado a 13 anos de prisão.

Últimas Notícias

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais

Filho é preso ao furtar R$370 do próprio pai de 73 anos enquanto ele dormia

Veja mais

Homem é preso por baixar “blusa tomara que caia” de mulher em bar de Patos de Minas

Veja mais

Profissional da saúde é preso por comentários e condutas inadequadas com paciente em São Gotardo

Veja mais

Renascer Natalino entrega mais de 5 mil brinquedos para crianças de Patos de Minas

Veja mais

Cão farejador encontra droga escondida em tênis e passageiro de ônibus é preso na BR352

Veja mais