Acusado de matar Ryan é preso com ajuda da tecnologia e da população em Patos de Minas

O carro foi apreendido.


As pessoas que pensam em praticar crimes em Patos de Minas e ainda ficar impunes devem começar a mudar de conduta. Um dos acusados de matar o jovem Ryan Junior do Amaral, de 20 anos, foi preso na madrugada dessa terça-feira (17). Imagens de câmeras de segurança, sinal de tornozeleira eletrônica e denúncias da população ajudaram a identificar e prender o jovem de 25 anos. O carro foi apreendido.

De acordo com informações da Polícia Militar, ao receber as imagens das câmeras de segurança, foi possível identificar que os infratores usaram um Fiat/Uno de cor branca, placa KBX-7782. A partir daí, uma denúncia anônima informou que o veículo havia passado pelo Bairro Boa vista. Os policiais então continuaram as diligências e localizaram o automóvel na garagem de uma casa na Rua Rita Nogueira.

Os policiais informaram a moradora que o veículo havia sido usado pelos autores do homicídio de Ryan e ela acabou sendo levada para a delegacia. Ela disse que não sabia da procedência do veículo e o marido poderia esclarecer algo. Diante disso, os policiais conseguiram verificar que o companheiro dela usava tornozeleira eletrônica, sendo possível verificar todo o trajeto percorrido por ele, mostrando que ele esteve na cena do crime.

Sabendo que a esposa estava detida, por ser encontrada na posse de veículo usado em crime, o jovem foi até a delegacia e informou que ela não tinha nenhuma relação com o assassinato, quando acabou sendo preso. Ele contou que havia comprado o Fiat/Uno por R$100,00, sem indicar de quem teria adquirido o veículo.

O Delegado de Crimes Contra a Vida, Luís Mauro Sampaio, destacou que a Polícia Civil ratificou a prisão em flagrante do jovem e ele foi encaminhado para o Presídio de Patos de Minas. O delegado destacou que outas pessoas estão sendo investigadas e reforçou o trabalho conjunto da Polícia Civil e Polícia Militar. Ele pediu que as pessoas acreditem nas forças de segurança e denunciem no 181 ou 190. “É preciso denunciar. Bandidos não vão querer ficar em um bairro ou cidade onde as pessoas denunciam”, destacou.

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais