Acusado de matar o próprio irmão com facada é absolvido por legítima defesa

O julgamento aconteceu na tarde desta terça-feira (13), Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas.

O Tribunal do Júri absolveu o homem acusado de matar o próprio irmão com uma única facada, em novembro de 2024, em Varjão de Minas. Os jurados acolheram a tese da Defensória Pública de que Valter Anunciação Silva agiu em legítima defesa. O julgamento aconteceu na tarde desta terça-feira (13), Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas.

Segundo a Denúncia, Valter morava em São Paulo e, uma semana antes do ocorrido, havia se mudado para a casa onde morava a vítima, Adriano Anunciação Silva, e o outro irmão Leonardo Anunciação Silva. Por volta das 08h, do dia 22 de novembro de 2024, Valter acordou e começou a fazer a limpeza na casa e no quintal.

Em seguida, ele pegou alguns panos velhos, colocou dentro de uma lata e ateou fogo, provocando fumaça e incomodando Adriano, que teria proferido xingamentos contra Valter. Logo após, ambos começaram a discutir e a se agredirem, até o momento que Valter apoderou-se de uma faca e desferiu um golpe na região das costelas de Adriano, que, segundo a perícia, foi suficiente para a morte. Após o ocorrido, Leonardo interveio, tomando a faca de Valter e arremessando para a rua. Em seguida, o réu saiu do local, mas acabou preso, ainda no mesmo dia.

O Ministério Público havia denunciado Valter por homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima, mas, uma testemunha apresentou um vídeo em que teria mostrado que a vítima estaria agressiva com os irmãos, sustentando a tese da legítima defesa, apresentada pela Defensoria Pública. Valter foi absolvido por legítima defesa. Ele estava preso desde o dia do ocorrido.

Últimas Notícias

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais

Jovem de 21 anos é presa após furto de cosméticos em loja no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Jovens em moto tentam fugir de abordagem mas acabam presos com dinheiro e drogas em Patos de Minas

Veja mais