Acusado de matar o próprio irmão com facada é absolvido por legítima defesa

O julgamento aconteceu na tarde desta terça-feira (13), Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas.

O Tribunal do Júri absolveu o homem acusado de matar o próprio irmão com uma única facada, em novembro de 2024, em Varjão de Minas. Os jurados acolheram a tese da Defensória Pública de que Valter Anunciação Silva agiu em legítima defesa. O julgamento aconteceu na tarde desta terça-feira (13), Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas.

Segundo a Denúncia, Valter morava em São Paulo e, uma semana antes do ocorrido, havia se mudado para a casa onde morava a vítima, Adriano Anunciação Silva, e o outro irmão Leonardo Anunciação Silva. Por volta das 08h, do dia 22 de novembro de 2024, Valter acordou e começou a fazer a limpeza na casa e no quintal.

Em seguida, ele pegou alguns panos velhos, colocou dentro de uma lata e ateou fogo, provocando fumaça e incomodando Adriano, que teria proferido xingamentos contra Valter. Logo após, ambos começaram a discutir e a se agredirem, até o momento que Valter apoderou-se de uma faca e desferiu um golpe na região das costelas de Adriano, que, segundo a perícia, foi suficiente para a morte. Após o ocorrido, Leonardo interveio, tomando a faca de Valter e arremessando para a rua. Em seguida, o réu saiu do local, mas acabou preso, ainda no mesmo dia.

O Ministério Público havia denunciado Valter por homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima, mas, uma testemunha apresentou um vídeo em que teria mostrado que a vítima estaria agressiva com os irmãos, sustentando a tese da legítima defesa, apresentada pela Defensoria Pública. Valter foi absolvido por legítima defesa. Ele estava preso desde o dia do ocorrido.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais