Acusado de matar o próprio irmão com enxadada na cabeça é condenado pelo Tribunal do Júri

Os jurados o consideraram culpado e decidiram pela condenação.

O Tribunal do Júri da Comarca de Patos de Minas realizou mais um julgamento nessa terça-feira (25). Desta vez, o réu é um morador da cidade de Rio Paranaíba que foi denunciado pelo Ministério Público por ter tirado a vida do próprio irmão. Os jurados o consideraram culpado e decidiram pela condenação.

Antônio Vicente de Abreu foi denunciado pelo Ministério Público pelo assassinato de Divino Vicente de Abreu, que era seu irmão. O crime aconteceu no dia 08 de outubro de 2016, por volta das 14h, na Rua Otaviano Rosa, região central da cidade Rio Paranaíba. Na época, o assassinato teve repercussão na cidade.

Segundo a denúncia do Ministério Público, Antônio havia se desentendido com os irmãos, inclusive com Divino, por discordância na forma de divisão e administração dos bens deixados por seus pais. No dia do crime, Antônio se armou com uma enxada e desferiu um golpe certeiro na cabeça de Divino, levando o irmão à morte.

Em depoimento no Tribunal do Júri, Antônio Disse que estava trabalhando na mudança de uma cerca quando o irmão chegou e iniciou a discussão. Ele disse que não tinha a intenção de matar e que pegou a enxada para se defender de Divino, que também estaria armado com uma ferramenta. O réu também se mostrou bastante arrependido.

Mas os jurados entenderam que ele matou o irmão por motivo torpe e decidiram pela condenação de Antônio Vicente de Abreu a uma pena de 12 anos de reclusão por homicídio qualificado. Entretanto, o réu ganhou o benefício de poder recorrer da condenação em liberdade.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais