Acusado de matar o próprio irmão com enxadada na cabeça é condenado pelo Tribunal do Júri
Os jurados o consideraram culpado e decidiram pela condenação.
O Tribunal do Júri da Comarca de Patos de Minas realizou mais um julgamento nessa terça-feira (25). Desta vez, o réu é um morador da cidade de Rio Paranaíba que foi denunciado pelo Ministério Público por ter tirado a vida do próprio irmão. Os jurados o consideraram culpado e decidiram pela condenação.
Antônio Vicente de Abreu foi denunciado pelo Ministério Público pelo assassinato de Divino Vicente de Abreu, que era seu irmão. O crime aconteceu no dia 08 de outubro de 2016, por volta das 14h, na Rua Otaviano Rosa, região central da cidade Rio Paranaíba. Na época, o assassinato teve repercussão na cidade.
Segundo a denúncia do Ministério Público, Antônio havia se desentendido com os irmãos, inclusive com Divino, por discordância na forma de divisão e administração dos bens deixados por seus pais. No dia do crime, Antônio se armou com uma enxada e desferiu um golpe certeiro na cabeça de Divino, levando o irmão à morte.
Em depoimento no Tribunal do Júri, Antônio Disse que estava trabalhando na mudança de uma cerca quando o irmão chegou e iniciou a discussão. Ele disse que não tinha a intenção de matar e que pegou a enxada para se defender de Divino, que também estaria armado com uma ferramenta. O réu também se mostrou bastante arrependido.
Mas os jurados entenderam que ele matou o irmão por motivo torpe e decidiram pela condenação de Antônio Vicente de Abreu a uma pena de 12 anos de reclusão por homicídio qualificado. Entretanto, o réu ganhou o benefício de poder recorrer da condenação em liberdade.