Acusado de matar jovem que tentava separar briga é condenado a 7 anos e meio de prisão

O Ministério Público pediu a condenação por homicídio qualificado, mas a condenação foi um pouco menor.

Romário Rodrigues Andrade foi condenado a 7 anos e seis meses de prisão.

O Tribunal do Júri da Comarca de Patos de Minas voltou a se reunir nessa quarta-feira (29) para decidir a condenação de um jovem de 19 anos acusado de matar um desafeto no bairro Jardim Esperança. O réu está preso desde a data do crime. O Ministério Público pediu a condenação por homicídio qualificado, mas a condenação foi um pouco menor.

O crime aconteceu no início de setembro de 2013. O réu Romário Rodrigues Andrade, na época com 19 anos, efetuou disparos com arma de fogo contra Olinto Lucas Benedito Melo. O jovem também de 19 anos foi atingido no abdômen. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo a acusação, o crime foi praticado por motivo fútil. A vítima Olinto Lucas foi morto porque interveio para fazer com que Romário interrompesse as agressões contra um adolescente. Já a defesa alegou que a vítima ordenou ao garoto para que buscasse uma arma de fogo e por isso teria efetuado os disparos.

A promotora de justiça, Vanessa Dossualdo Freitas reclamou da cultura instalada em Patos de Minas de aplicar pena mínima aos criminosos, mas não teve jeito. Romário Rodrigues Andrade foi condenado a 7 anos e seis meses de prisão. Como está preso desde a época do crime, ele deverá concluir o restante da pena no regime aberto.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Exame moderno para prevenção do câncer do colo do útero chega às unidades de saúde de Patos de Minas

Veja mais

Estreita, Ponte do Arco trava quando dois motoristas tentam atravessar ao mesmo tempo

Veja mais

“Mais frágil”! Casal é preso em condomínio após tomar celular de mulher; grávida atuou como "piloto de fuga"

Veja mais

Concurso da Secretaria de Estado de Saúde abre inscrições com cinco vagas para Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura divulga formulário de pré-cadastro para interessados nos apartamentos do Minha Casa Minha Vida

Veja mais

Sindicato marca assembleia para deliberar sobre proposta de reajuste salarial dos servidores municipais

Veja mais