Acusado de matar homem com golpe de canivete em 2012 é condenado pelo Tribunal do Júri

O crime aconteceu no dia 14 de julho de 2012 no bairro Cristo Redentor.

O tribunal do júri se reuniu na tarde dessa terça-feira (29) para julgar Evando Martins de Moura, acusado de matar Abel Gomes de Sousa com golpes de canivete. Após os embates entre acusação e defesa, os jurados entenderam que Evando é culpado e ele foi condenado a 12 anos de prisão inicialmente em regime fechado.

Evando foi denunciado pelo Ministério público pelo crime de homicídio com duas qualificadoras sendo o motivo fútil e o motivo que dificultou a defesa da vítima. Até então, ele respondia o processo em liberdade. Ao fim dos embates, os jurados acolheram a qualificadora do motivo que dificultou a defesa da vítima, mas descartaram a qualificadora do motivo fútil.

O crime aconteceu no dia 14 de julho de 2012 no bairro Cristo Redentor. De acordo com a denúncia do Ministério Público, Evando teria chegado em uma pousada com sintomas de embriaguez e pedido por uma bebida alcóolica. Percebendo a situação de Evando, a proprietária da pousada se recusou a vender. Percebendo que Evando estava bastante agressivo, a vítima e seu filho o retirou do local sem utilizar nenhum tipo de força.

Cerca de 15 minutos depois, Evando voltou ao local e empurrou a proprietária da pousada. A vítima voltou a retira-lo do local e tentava acalma-lo na rua. Ainda segundo a denúncia do Ministério Público, enquanto tentava acalmar Evando, Abel foi agredido com um golpe de canivete na região do abdômen. A denúncia relata ainda que o golpe foi tão forte que as vísceras da vítima ficaram expostas.

Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu. Na tarde dessa terça-feira (29), Evando foi julgado e condenado pelo Tribunal do Júri. Os jurados entenderam que ele cometeu homicídio com a qualificadora que dificultou a defesa da vítima. Ele foi condenado há 12 anos de prisão em regime fechado. Evando poderá recorrer em liberdade.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais