Acusado de matar homem após discussão em bar é condenado em Patos de Minas

José Humberto foi sentenciado a 12 anos de prisão por homicídio qualificado.


O Tribunal do Júri condenou José Humberto Rodrigues por matar Claudemar Antônio Silva, após uma discussão em um bar, no dia 26 de maio de 2021. O julgamento aconteceu, na tarde desta segunda-feira (17), no Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas. José Humberto foi sentenciado a 12 anos de prisão por homicídio qualificado. Por já ter cumprido uma parte da pena, o juiz decretou o cumprimento no regime semiaberto.

Segundo o Ministério Público, no dia do crime, a vítima estava em um bar quando José Humberto chegou no local. Uma testemunha informou que o acusado aparentava estar transtornado e que incomodava diversos clientes. Em determinado momento, Claudemar teria falado para José Humberto calar a boca e, em seguida, iniciou-se uma discussão. José Humberto saiu do local e disse que retornaria. Com medo de que algo pudesse acontecer, a proprietária do bar fechou o local mais cedo. Minutos depois, ela viu que o homem realmente retornou ao local.

A vítima tinha ido para outro bar. José Humberto ficou sabendo e foi até o local. Chegando no local, o acusado foi em direção a mesa, onde a vítima estava, e a discussão continuou. O dono do bar interveio na situação e pediu para que os dois saíssem do local. Claudemar subiu em sua moto e foi embora. Imagens de uma câmera de segurança teriam flagrado José Humberto entrando em um carro e seguido a vítima.


Quando Claudemar chegou em sua residência, no bairro Alvorada, foi surpreendido por José Humberto com golpes de faca. Segundo a denúncia, vizinhos ouviram uma pessoa pedindo por socorro e, em seguida, ouviram um carro saindo “cantando pneu”. Quando as testemunhas saíram na rua, viram o homem caído no chão. Claudemar não resistiu aos ferimentos e morreu. José Humberto foi preso, pela Polícia Civil, quase um mês após o crime.

O acusado já havia sido levado a julgamento. Na época, os jurados reconheceram a tese da defesa de que ele agiu sob forte emoção, sendo condenado a 5 anos no regime semiaberto. O Ministério Público recorreu e um novo julgamento foi marcado e realizado nesta segunda (17). Desta vez, os jurados não reconheceram a forte emoção e José Humberto foi condenado por homicídio qualificado em motivo fútil. Ele foi sentenciado a 12 anos, em regime inicialmente fechado. Por já ter cumprido parte da pena, o juiz decretou que José Humberto cumpra o restante em regime semiaberto.

O Promotor de Justiça, Henrique Bottacin, afirmou que a acusação sai satisfeita com o resultado do julgamento. O advogado de defesa, Cássio Araújo, afirmou que irá conversar com o seu cliente e decidir se irá recorrer.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais