Acusado de matar homem a tiros após desentendimento em venda de carro é levado a julgamento

Geraldo Marra da Silva ficou frente a frente com os jurados nesta segunda-feira (24) e alegou legítima defesa.

A venda de veículo Ford/Corcel terminou em desentendimento e morte em Patos de Minas. O crime aconteceu no dia 22 de abril de 2016, mas só agora o autor do crime está sendo levado a Júri Popular. Geraldo Marra da Silva ficou frente a frente com os jurados nesta segunda-feira (24) e alegou legítima defesa.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o réu Geraldo Marra da Silva vendeu o veículo Ford/Corcel para a vítima Reinaldo Calisto Soares. Quando a vítima foi buscar o automóvel ele apresentou um problema mecânico na bomba de gasolina, sendo que Reinaldo pagou o reparo, no valor de R$ 60,00, ficando Geraldo de Ihe ressarcir esse valor.

Posteriormente, Reinaldo solicitou a Geraldo o Cerificado de Registro e Licenciamento do veículo para transferir o automóvel para o seu nome. O réu disse que não estava localizando o documento. Os dias se passaram e surgiram duas multas para o veículo, que foram levadas para Geraldo, o deixando irritado.

Segundo o Ministério Público, mais tarde, Geraldo ficou sabendo que Reinaldo havia vendido o veículo para outra pessoa. Ele então decidiu buscar o Corcel. Reinaldo foi informado que Geraldo havia buscado o veículo, se armou com uma faca e foi até a residência do réu buscar o carro que tinha comprado. Foi quando ocorreu o desentendimento. Geraldo pegou um revólver e acertou três tiros em Reinaldo, que ainda tentou correr, mas caiu alguns metros depois, já sem vida.

Geraldo foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio qualificado por motivo fútil. A defesa do réu alegou legítima defesa, uma vez que a vítima foi até a casa dele armado com uma faca.

Após ouvir as testemunhas, o depoimento de Geraldo, as teses da acusação e do advogado de defesa Brian Epstein Campos, os jurados decidiram pela condenação do réu, mas apenas como homicídio simples privilegiado. A pena foi fixada em 5 anos de reclusão em regime semiaberto.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais