Acusado de matar ex-companheira na frente dos filhos menores é condenado a 20 anos de prisão

O julgamento começou no início da tarde desta quinta-feira (21) e só terminou depois das 21h.

O Tribunal do Júri da Comarca de Patos de Minas decidiu pela condenação do homem que havia sido denunciado pelo Ministério Público por ter assassinado a ex-companheira com um golpe de faca. O julgamento começou no início da tarde desta quinta-feira (21) e só terminou depois das 21h.

O Ministério Público e o assistente de acusação, Tiago Alves, pediram a condenação de Cleiton Rocha Rodrigues pelo crime de feminicídio, agravado por ter ocorrido na frente dos filhos da vítima, que eram menores. Os jurados consideram todos os agravantes.

Segundo a denúncia, no 30 de outubro de 2021, Cleiton Rocha Rodrigues, na época com 39 anos, chegou de um bar na casa da vítima, na rua Vovó Ubalda, no bairro Jardim Botânico, e se desentendeu com a ex-companheira Simone Aparecida Silva, de 33 anos. Armado com uma faca, ele desferiu um golpe que acertou o pescoço da vítima. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu pouco depois.

Cleiton fugiu do local. Ele foi localizado pela Polícia Militar em uma área de mata e permanece preso desde então. Durante o julgamento de hoje, ele negou ter matado Simone e acusou o próprio filho da vítima. Ele disse que o garoto se armou com uma faca e tentou matá-lo. Simone teria entrado na frente e sido atingida pelo golpe desferido pelo próprio filho.

Esta versão foi atacada pela acusação. O advogado Tiago Alves chamou Cleiton de covarde. A tese de negativa de autoria também não convenceu os jurados. Eles decidiram pela condenação do réu a 20 anos de prisão que deverão ser cumpridos em regime inicialmente fechado.



Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais