Acusado de matar desafeto com socos e chutes em Lagoa Formosa é condenado pelo Júri

Ele foi denunciado pelo Ministério Público por ter matado um desafeto a socos e pontapés.

O último julgamento da pauta de fevereiro na Comarca de Patos de Minas, ocorrido na tarde desta quinta-feira (29), condenou um homem de 39 anos por homicídio qualificado. Ele foi denunciado pelo Ministério Público por ter matado um desafeto a socos e pontapés na cidade de Lagoa Formosa e acabou sendo condenado a 14 anos de prisão.

O crime aconteceu na noite de 12 de outubro de 2021, no bairro Bela Vista, em Lagoa Formosa. Segundo a denúncia do Ministério Público, por causa de uma dívida por drogas, Cristiano Soares Borges desferiu diversos socos e chutes contra a cabeça de Wellington Coelho Braga, deixando-o caído em via pública. Ele foi socorrido e hospitalizado, mas morreu 10 dias depois.

Cristiano foi preso e o Ministério Público pediu a condenação dele por homicídio qualificado. “O crime foi praticado por motivo fútil, uma vez que o denunciado ceifou a vida da vítima motivado por uma dívida referente ao tráfico de drogas. Ademais, pela dinâmica dos fatos, verifica-se que o homicídio foi cometido por meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa do ofendido, haja vista que o denunciado derrubou a vítima ao solo e, em seguida, desferiu diversos chutes em sua cabeça”, destacou o promotor do caso.

A defesa pediu a desclassificação do crime para lesão corporal. O advogado Vinícius Braga disse que Cristiano desferiu um único soco contra a vítima, que caiu e bateu a cabeça. O defensor ressaltou que o acusado não teve a intenção de matar.

Depois de ouvir os argumentos do Ministério Público e a defesa, os jurados consideraram Cristiano culpado. Ele foi condenado a 14 anos de prisão em regime incialmente fechado.

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais