Acusado de matar açougueiro no Céu Azul é condenado a 15 anos de prisão

O crime aconteceu em agosto de 2012 no bairro Céu Azul.


Johnny Clay foi condenado a 15 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado.
O Tribunal do Júri da Comarca de Patos de Minas se reuniu nessa terça-feira (22) para julgar um dos acusados do assassinato do açougueiro Sanyo César Silva. O crime aconteceu em agosto de 2012 no bairro Céu Azul. Sanyo estava trabalhando em um açougue quando os criminosos se aproximaram e efetuaram seis disparos. Ele morreu pouco depois.

Luiz Fernando Rodrigues Dias e Johnny Clay Queiroz de Magalhães foram presos no mesmo dia, apontados como sendo autores do crime. Johnny Clay estaria pilotando a motocicleta usada na fuga e Luiz Fernando seria o autor dos disparos que tiraram a vida de Sanyo. Os dois foram denunciados pelo Ministério Público e estão recolhidos no Presídio Sebastião Satiro.


Apenas Johnny Clay foi levado a Júri nessa terça-feira, já que Luiz Fernando recorreu ao Tribunal de Justiça. Ele perdeu o recurso, mas deverá ser julgado em outra data. O promotor José Geraldo de Oliveira veio de Belo Horizonte para fazer a acusação. O representante do Ministério Público disse que Sanyo é irmão de Fabrynio Silva e Nasser Luiz Silva que possuem intensa rivalidade com os acusados por motivos relacionados à disputa pelo tráfico de drogas na região do Alto da Colina.

De acordo com o promotor José Geraldo Silva, Sanyo já havia manifestado à sua esposa a vontade de mudar-se de cidade, pois temia ser morto pelos desafetos de seus irmãos. Com esta certeza, o Ministério Público pediu a condenação de Johnny Clay por homicídio duplamente qualificado.

Johnny Clay usou a tese da negativa de autoria. Mesmo estando preso a quase dois anos, ele nega qualquer envolvimento com o crime. Foram horas de julgamento. Por volta de 22 horas, o juiz Vinícius de Ávila Leite proferiu a sentença. Johnny Clay foi condenado a 15 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Detenta é encontrada morta em presídio de Presidente Olegário

Veja mais

Jovem de 21 anos é esfaqueado na cabeça pela própria companheira, em Patos de Minas

Veja mais

Policiais penais encontram 14 buchas de maconha escondidas em rolo de linha, no Presídio Sebastião Satiro

Veja mais

Homem é preso cortando fios da rede elétrica de casa que está para alugar

Veja mais

Municípios da Regional de Patos de Minas aderem 100% a política de drones no combate às arboviroses

Veja mais

Nível do Rio Paranaíba sobe quase 1 metro em 3 dias, mas está dentro do esperado

Veja mais