Acusado de mandar adolescente matar desafeto é condenado por lesão corporal em Patos de Minas

Ele foi acusado de tentar contra a vida de Diego Junio Borges.

O tribunal do júri se reuniu na tarde dessa segunda-feira (23) para julgar Kalyman Willian Alves de 26 anos, acusado de corrupção de menores e tentativa de homicídio com duas qualificadoras sendo motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Ele foi acusado de tentar contra a vida de Diego Junio Borges.

Enquanto o Ministério Público pedia pela condenação de Kalyman pela tentativa de homicídio com as duas qualificadoras e a corrupção de menores, a defensoria pública pedia que o crime fosse desqualificado. Após os embates entre acusação e defesa, os jurados entenderam que Kalyman cometeu apenas lesão corporal e ele foi condenado a 2 anos de prisão em regime aberto.

O crime:

De acordo com a denúncia do Ministério Público, Kalyman e um adolescente tinham uma rivalidade com Diego por ele ser de um grupo rival. No dia 27 de abril de 2015 Kalyman conduzia uma motocicleta com o menor na garupa. Ao passarem pela Rua Jacarandá, bairro Alto Colina, o adolescente teria sacado uma arma de fogo e disparado três vezes contra a vítima a mando de Kalyman.

Entretanto, a vítima que saía da casa de um amigo foi atingida por um único disparo na nádega. Posteriormente a isso, os dois fugiram, mas acabaram sendo localizados pela polícia. O amigo da vítima reconheceu os dois como sendo os atiradores. Segundo o Ministério Público, o crime de homicídio só não foi consumado em razão da má pontaria do adolescente.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais